Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SANTOS SUPERA SISTEMA DO VASCO DA GAMA

VASCÃO PERDE E FICA NA 2º COLOCAÇÃO ATRÁS DO CORINTHIANS
                                                                                 Reprodução ESPN
Mais de 12 mil pessoas foram à Vila Belmiro ver o retorno de Paulo Henrique Ganso diante de um dos postulantes ao título brasileiro, o Vasco. E o torcedor santista foi premiado com uma bela atuação de Neymar, o 23º gol de Borges no campeonato e a volta dos precisos passes do camisa 10, ataque que comandou os 2 a 0 e impediu os cariocas de alcançarem a liderança da tabela.

O resultado deixa o Vasco com 58 pontos, mesma contagem do Corinthians, que perdeu para o América-MG.
Já o Santos subiu uma posição e é o nono com 48 pontos, tranquilo no meio da tabela e a cinco jogos do Mundial de Clubes.
Logo na primeira investida de Neymar no jogo, o camisa 11 recebeu do lado esquerdo, colocou na frente e acabou derrubado por Dedé. A falta era lateral, mas Neymar cruzou forte e a bola foi parar no ângulo de Fernando Prass após um leve desvio do zagueiro vascaíno Renato Silva. 1 a 0 Santos, logo aos três minutos.


O Santos seguiu com mais posse de bola, mas aos 23 minutos o ataque do Vasco protagonizou o lance mais polêmico do jogo. Depois de cruzamento pela direita, Diego Souza subiu mais que Danilo e marcou de cabeça. Mas o leve apoio do vascaíno sobre as costas do lateral santista foi visto como falta pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, que anulou o gol de empate.

Ainda no primeiro tempo, Juninho Pernambucano cobrou falta com perigo, à direita do goleiro Rafael. Depois, Neymar assustou Prassa mais duas vezes: primeiro ao receber de Ganso e chutar em cima do goleiro adversário; depois, com bom cruzamento que encontrou Bruno Rodrigo, mas o zagueiro desviou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco reclamou de pênalti em jogada de linha de fundo. O lateral Fagner chegou na ponta direita e cruzou bola que explodiu no braço de Durval. O árbitro, porém, não viu intenção e julgou que o zagueiro tinha o braço colado no corpo.

Depois, Neymar seguiu sendo o homem mais perigoso do ataque santista. Nova boa bola de Ganso, que deixou o camisa 11 cara a cara com Prass. Foi então que um dos melhores jogadores do mundo ameaçou o chute, driblou o goleiro, segurou a bola e tocou para Borges, que na hora de fazer chutou em cima do lateral Fagner.

Pouco depois o mesmo Neymar acionou Borges, e na sobra Danilo soltou o pé para boa defesa de Fernando Prass. Já aos 17 minutos, foi a vez do jovem atacante driblar Renato Silva dentro da área e tocar para trás. Ganso, de direita, chutou por cima do gol.

Só aos 23 minutos o Vasco voltou a assustar, e novamente com Juninho. O experimente meia bateu falta na entrada da área que, por pouco, não entra no canto do goleiro Rafael, que ficou torcendo do meio do gol.

Mas a reação do Vasco não veio, e o Santos marcou mais um aos 28 minutos. Neymar carregou pelo meio e tocou para Borges soltar o pé de fora da área e marcar o 23º gol dele no Campeonato Brasileiro - recorde de um santista numa só edição da competição, superando Serginho Chulapa. No fim, Ganso apareceu de novo, e com toque de letra deixou Alan Kardec na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

FICHA TÉCNICASANTOS 2 X 0 VASCO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Asp.Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda: R$ 215.260,00
Público: 12.305 pagantes
Cartões amarelos: Diego Souza (Vasco)

Gols:
SANTOS: Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo e Borges, aos 28 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nílton, Felippe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo)
Técnico: Cristóvão Borges (interino)
Dados SEPN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário