Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FFP TRAMITE LEGAL NA ELEIÇÃO DO TRIÊNIO NO FUTEBOL LOCAL

Membros no auditório FFP
Em assembléia geral administrada, por determinação judicial, por Jankel Costa, presidente do Esporte Clube Flamengo estiveram presentes, na tarde/noite desta sexta-feira (04), os representantes de Barras (Paulo Afonso), Comercial (Chico Wilson), Caiçara (Francisco Ispo), Piaui (Reinaldo Ferreira), Cori-Sabbá (José Bruno) e Flamengo (José do Egito), compareceram à sede da Federação de Futebol do Piauí-FFP para eleição do novo presidente da entidade - mandato de três anos e dois meses (encerrando-se no dia 31 de dezembro de 2014).


 Antes do início da votação, Jankel Costa confirmou o deferimento de  pedidos de desfiliação de alguns clubes, com exceção do que foi formulado por Hamilton Reis, como presidente do Caiçara - o caso do Caiçara, a situação  foi melhor analisada pois dois dirigentes dizem ser seu presidente: Hamilton Reis, que está do lado da nova FPF, e Francisco Ispo, que está com a FFP. Jankel Costa, gestor da Federação de Futebol do Piauí, não deferiu o pedido de desfiliação assinado por Hamilton. "A Federação não o reconhece como presidente do Caiçara. O presidente é Francisco Ispo, que nos apresentou a documentação legal", comentou rapidamente.
Kalume, articulista
Inconformados com o processo eleitoral dirigido pela atual gestão da Federação de Futebol do Piauí,  clubes filiados à FFP solicitaram desligamento da entidade e anunciaram a fundação de  nova Federação, que recebe o nome de Federação Piauiense de Futebol-FPF. O pedido de desfiliação foi protocolado e  deferido por Jankel Costa, presidente do Flamengo, que está à frente da Federação de Futebol do Piauí- FFP.
A nova Federação vai funcionar à Rua Barroso, 777, próximo ao Banco do Brasil. Os clubes que pediram desfiliação e fundaram a FPF são River Atlético Clube, 4 de Julho Esporte Clube, Parnahyba Sport Club, Princesa do Sul Futebol Clube, Sociedade Esportiva Tiradentes, Krac Esporte Clube, Sociedade Esportiva 7 Cidades, Oeiras Atlético Clube, Sociedade Esportiva de Picos, Fluminense Esporte Clube. Com a desfiliação do 4 de Julho o clube perde o direito de ser o representante piauiense na Copa do Brasil de 2012; quanto ao Fluminense, que estava disputando o Campeonato Piauiense Sub-18, com a desfiliação9 junto à entidade FFP, o time tricolor perde o direito de disputar o segundo jogo da final do campeonato e está fora da competição - na lógica desportiva judicial o Esporte Clube Flamengo fica considerado como campeão e representante do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.
Fora de campo a situação se agrava, acompanhamos na noite desta sexta, revolta de membros do Fluminense pelo ato de desfiliação da FFP, principalmente por falta de conhecimento técnico-administrativo: "a perda do título e do direito de representar não valoriza o trabalho de todo o grupo e prejudica adolescentes, pode ser levado à justiça é agravo ao Código da Criança e Adolescente", comentava-se nos bastidores. De acordo com Cesarino de Oliveira, presidente da FFP eleito na tarde desta sexta-feira (04), o título do Flamengo já é algo sacramentado. "Quando o requerimento de desfiliação feito pelo Fluminense foi acatado, o time deixou de fazer parte da Federação. Logo, não pode fazer parte de uma competição organizada pela FFP. Então, o Flamengo fica com o título do Campeonato Piauiense Sub-18 deste ano e jogará a Copa São Paulo no ano que vem", assegurou.
DIRETORIA DA FFP ELEITA (04/11/2011 a 31/12/2014)
Presidente: Cesarino de Oliveira Sousa
1° vice: José Gilberto Alves de Sousa
2° vice: Alfredo Ferreira Neto
3° vice: Robert Ibiapina Gomes
Conselho Fiscal - efetivos
José Francisco Carcará da Silva
Renato Pires Berger
Martinho José da Silva Santos
Conselho Fiscal – suplentes
Raimundo Leal Silva Filho
Anderson Sousa
Afrânio Messias Alves Nunes Neto 
Membros da diretoria eleita, exercício de três anos e dois meses, sob comando de Cesarino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário