Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 12 de novembro de 2011

DENÚNCIA: DALTON MACAMBIRA FLAGRADO NO 'EXERCÍCIO' DE NATUREZA

Dalton, no estilo "Selva Branca"
NOVA  AÇÃO DO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE: 2006 O CASO DE FAVORECIMENTO DO DESMATAMENTO DO PIAUÍ                                       O Secretário Estadual do Meio Ambiente do Piauí, Dalton Melo Macambira, foi flagrado ontem à noite na cidade de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), pelo jornalista e fotógrafo André Pessoa, com a jovem Joeline Miranda, que estaria hospedada com ele numa pousada da cidade, tomando cerveja e circulando pela noite em carro alugado pelo Governo do Piauí e com motorista oficial da Semar.


Dalton Macambira é casado com a senhora Valnélia e moram juntos na capital, Teresina. No entanto, ao chegar ontem na cidade de São Raimundo Nonato para participar do Seminário sobre as Bacias do Rio Piauí e Canindé que deve acontecer hoje, ele estava acompanhado de Joeline Miranda e ficaram hospedados em quarto de casal numa pousada
da cidade.
A equipe de André Pessoa fez plantão na frente da pousada e conseguiu registrar, conforme mostra as imagens, a saída de Dalton Macambira e Joeline Miranda do mesmo quarto de casal. Na recepção da pousada, o motorista oficial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente lhe esperava numa camionete Hilux alugada pelo Governo do Piauí com as placas NIV-3445.
Segundo o Jornalista e fotógrafo André Pessoa, que estava na recepção da pousada, ele afirma ter visto quando o secretário de meio ambiente Dalton Macambira e o motorista da secretaria chegou ao local, e escutou quando o secretário pediu que fosse mudada a reserva que estava feita para apartamento de solteiro para um apartamento de casal. Em seguida Dalton teria saído com Joelyne Miranda para tomar cerveja e jantar usando o carro do órgão público.
180graus entrou em contado com o jornalista que flagrou e registrou o momento, André pessoa confirma todas as informações e disse fazer questão que o caso seja publicado, já que o secretário estava usando o carro e o motorista sem está a serviço.
A equipe de reportagem também entrou em contato com Dalton Macambira que negou todas as informações e afirmou que não teria nenhum envolvimento com nenhuma mulher. “Eu digo e posso afirma que tudo isso é mentira, ninguém pode provar nada, estou muito ocupado com reuniões e fui chamado para falar nesse momento, e já que não vi nada não vou poder me pronunciar sobre o assunto”. Finalizou Macambira.
Desde 2006 Dalton Macambira vem sendo acusado de favorecer o desmatamento do Piauí autorizando inúmeros projetos de produção de carvão vegetal no Sul do Estado. Em 2007 ele recebeu o troféu Motosserra, comenda destinada aos principais destruidores da natureza brasileira, pela sua ligação com o Projeto Energia Verde, da empresa carioca JB Carbon, que estava destruindo a região da Serra Vermelha.
Macambira está a frente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente desde o início do governo de Welington Dias (PT) e se manteve no cargo quando o atual governador, Wilson Martins (PSB) assumiu o Estado. Nem mesmo grandes denúncias de irregularidades na Semar publicadas em diversos veículos nacionais foram suficientes para lhe tirar do cargo que ocupa há quase 9 anos.
VEJA AS FOTOS DO FLAGRA
Reprodução do 180g

Carro oficial usado por Dalton Macambira em São Raimundo Nonato



Dalton Macambira em restaurante acompanhado de uma mulher e motorista

Secretário bebendo cerveja na companhia de Joeline Miranda e motorista

Dalton Macambira estaria em quarto de pousada com Joeline

Nenhum comentário:

Postar um comentário