Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 19 de novembro de 2011

VASCÃO REASSUME LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

SÃO JANUÁRIO LOTADO CLIMATIZA VITÓRIA CRUZMALTINA
Jogando dentro de um estádio lotado em São Januário, o Vasco cumpriu o papel dele e jogou a pressão para o Corinthians na briga pelo título brasileiro. O time carioca venceu o Avaí, por 2 a 0, neste sábado, com gols de Felipe e Élton no segundo tempo, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. O resultado confirmou o rebaixamento do Avaí para a Série B.

Neste domingo, o Corinthians recebe o Atlético-MG, no Pacaembu, e pode recuperar a ponta. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Vasco agora soma 65 pontos, contra 64 do Corinthians, que pode chegar a 67 ainda neste final de semana.


O Avaí, que não conseguiu sair da zona de rebaixamento desde a primeira rodada, é o 20º e último colocado do Brasileirão, com apenas 30 pontos, quatro a menos do que o América-MG, que está na 19ª posição.

Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos e só não abriram o placar na etapa inicial graças as boas defesas do goleiro Moretto. Além disso, os catarinenes tiveram um jogador expulso aos 20 minutos de jogo, quando o volante Júnior Urso recebeu o segundo cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Engenhão. Antes disso, os cruzmaltinos vão enfrentar a Universidad de Chile, pela Sul-Americana, na quarta-feira. Já o Avaí passa a cumprir tabela no Brasileiro e terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo fim de semana.

O jogo
Com a necessidade da vitória, o Vasco começou a partida pressionando o Avaí. No entanto, os cruzmaltinos não conseguima finalizar com perigo ao gol catarinense. Somente aos 18 minutos, Éder Luís foi lançado, entrou pela diagonal na área e chutou para grande defesa de Moretto. Para melhorar a situação dos donos da casa, o volante Júnior Urso foi expulso dois minutos depois por fazer falta em Diego Souza e receber o segundo amarelo.

A partir dai, o Vasco passou a criar melhores chances e quase abriu o placar aos 26 minutos. Diego Souza finalizou de dentro da área e viu Moretto fazer grande defesa salvando a abertura do placar. Dois minutos depois, foi a vez de Fágner arriscar, mas para fora.

No entanto, os cruzmaltinos diminuíram o ritmo e viram o Avaí avançar em alguns contra-ataques, mas em nenhum momento ameaçou o goleiro Fernando Prass. Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a chegar com perigo e por duas vezes Diego Souza tentou marcar, mas parou em Moretto, principal responsável pelo empate sem gols no intervalo em São Januário.

O Vasco iniciou a etapa final seguindo com a pressão e teve sua primeira boa chance logo com dois minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Éder Luís, que chutou, mas para fora. Só que três minutos depois não teve jeito. Juninho tocou para Felipe, que passou pelo marcador e chutou com a parte externa do pé, sem chance para Moretto para abrir o placar.

Mesmo após o gol, o Vasco não diminuiu o ritmo e seguiu buscando o gol. Tanto que aos nove minutos, em ataque rápido, a bola foi cruzada e o zagueiro Cássio quase colocou para a própria rede ao se antecipar a Diego Souza. Logo depois, Felipe tabelou com Élton e finalizou para grande defesa de Moretto, que também salvou os visitantes após cobrança de falta de Juninho.

De tanto insistir, os cruzmaltinos ampliaram o placar aos 20 minutos. Bernardo, que havia acabado de entrar, acertou belo cruzamento pela esquerda e Élton cabeceou na rede do Avaí para deixar a torcida mais calma em São Januário.

Depois do segundo gol, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. Com isso, o técnico Cristovão Borges aproveitou para tirar os meias Diego Souza e Juninho, para preservá-los para o confronto do meio de semana contra a Universidad de Chile, pela Sul-americana. O Avaí basicamente tentava não levar o terceiro e avançava em contra-ataques sem perigo para Fernando Prass.

Nos minutos finais, o Vasco ainda buscou mais um gol, mas acabou desperdiçando as chances criadas. Com isso, o placar não foi alterado e os cruzmaltinos puderam sair de campo com o sentimento de dever cumprido.

FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 0 AVAÍLocal: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 19 de novembro de 2011, sábado 
Horário: 19 horas (de Brasília) 
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS) 
Assistentes: José Franco Filho (RS) e José Silveira (RS) 
Renda: R$ 597.900,00 
Público: 16.296 pagantes 
Cartões amarelos: Rômulo (Vasco) 
Cartão vermelho: Júnior Urso (Avaí) 
GOLS: VASCO: Felipe, aos 5min do segundo tempo; Élton, aos 20min do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Felipe; Jumar, Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan) e Diego Souza (Alecsandro); Eder Luis (Bernardo) e Elton 
Técnico: Cristóvão Borges

AVAÍ: Moretto; Léo Campos, Cássio, Dirceu e Diogo Orlando (Johnny); Júnior Urso, Bruno, Lincoln (Daniel) e Cleverson (Marcos Paulo); Robinho e William 
Técnico: Mauro Ovelha
O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário