Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LUTO NO FUTEBOL PIAUIENSE - MORRE PROFº SALVADOR

EX-ATLETA DO FLAMENGO - CAMPEÃO EM 44 - 1º A TRABALHAR COMO FOTOGRAFO NOS GRAMADOS
Foto de 45 - Salvador 2º da esquerda
Vítima de falência múltipla dos órgãos, faleceu nesta terça-feira (15), aos 86 anos de idade, o dentista Salvador  Soares Gomes, que estava internado na UTI de um hospital particular de Teresina desde o dia 15 de outubro, após sofrer um aneurisma cerebral -AVC. Campeão piauiense na década de 1940, ele registrou, em fotos, vários momentos do nosso futebol nos anos 60, principalmente.

José Gomes, TV Assembléia
Natural de Porto, município do norte do Piauí, Salvador Soares Gomes era dentista e professor aposentado da Universidade Federal do Piauí – UFPI, onde deu aula durante muitos anos na disciplina de prótese. Sendo inclusive, um dos fundadores do curso de odontologia da Instituição.
Durante muitos anos, a sociedade piauiense tinha como referência na hora de tratar os dentes, o Salvador. No centro da cidade, na Rua Lisandro Nogueira ele possuía um consultório odontológico com avançada tecnologia onde boa parte dos teresinenses  fazia os mais variados serviços odontológicos.
Salvador se destacou também no futebol como  jogador do Flamengo (PI), sendo campeão pelo clube em 1944.  Foi também o primeiro fotógrafo a atuar na área esportiva, cobrindo grandes clássicos do futebol piauiense. Um dos fatos pitorescos da passagem de salvador pelo mundo esportivo como fotógrafo se deu quando o goleiro do Ríver atlético clube conhecido como “caxambu” justificou um frangaço que recebeu dizendo: “O gol só entrou por que fui atrapalhado pelos flashes do fotógrafo salvador”.
Salvador Gomes foi sepultado no final da tarde desta terça-feira em Teresina. Ele  tinha uma família numerosa formada por 12 filhos, entre eles o professor de educação física José Gomes Neto, ex-presidente da Fundação dos esportes do Piauí- FUNDESPI e atual diretor geral da TV Assembleia do Piauí.
Enfoques: Bartolomeu Almeida e Acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário