Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 19 de novembro de 2011

FENAJ: EXPECTATIVA NA VOTAÇÃO DA PEC 33 - DIPLOMA



 
Duas medidas provisórias trancam a pauta do Senado. Por isso a apreciação da Proposta de Emenda Constitucional 33/09, a PEC do diploma, foi adiada. Como um acordo de lideranças transferiu a apreciação das duas MPs para a próxima terça-feira, cresce a expectativa de que a matéria seja apreciada em uma das duas sessões ordinárias da próxima semana, ou que seja convocada sessão extraordinária. A FENAJ orienta os apoiadores da campanha em defesa do diploma a prosseguirem com a mobilização junto aos senadores pela aprovação da proposta.
“Apesar da sessão desta quarta-feira ter ocorrido após um feriadão, no momento de pico verificou-se a presença de 68 senadores”, conta José Carlos Torves, diretor da FENAJ. A obstrução das MPs que estão em pauta, no entanto, impediu a apreciação de outras matérias.

Além de Torves, acompanharam a sessão do Senado Antônio Paulo dos Santos, também diretor da FENAJ, e os presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas de Goiás e do Paraná, Cláudio Curado e Márcio Rodrigues, respectivamente. “E a presença de uma delegação de estudantes de Goiás nas galerias do Senado repercutiu positivamente, ampliando o clima favorável à aprovação da PEC do Diploma”, completa o sindicalista.

Como o acordo de lideranças foi no sentido de que as duas MPs que ainda sobrestam os trabalhos legislativos do Senado sejam votadas na próxima terça-feira (23/11), a expectativa da FENAJ é que em seguida a PEC 33/09, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) entre em discussão.

Por isso a Executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha pelo Diploma solicitaram aos Sindicatos de Jornalistas que reforcem contatos com os senadores de seus estados, garantindo a presença deles nas sessões dos dias 23 e 24 de agosto, bem como também intensifiquem o corpo a corpo os deputados federais de suas regiões, buscando fazer com que a PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT/ES), também entre na pauta de votações da Câmara.

Também foi solicitada a presença de delegações dos estados nas sessões do Senado da próxima semana. O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro já confirmou participação na mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário