Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SELEÇÃO FAZ AMISTOSO SEM 'EXPRESSÃO'



Foto 1 de 7 - David Luiz teve mais uma oportunidade na zaga brasileira Sia Kambou/AFP Photo

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
11min – GOL DO BRASIL: Em escanteio da direita, Bruno César tabela com Jonas e cruza na área. Ebanega chuta contra o próprio gol, Ebang espalma e Sandro empurra para abrir oa placar.
24min – Adriano toca no meio com Hernanes, o meia  sai na cara de Ebang e, ao tentar o toque por cobertura, perde uma chance incrível.
33min – Em cobrança de falta da ponta esquerda,  Madinda bate em direção ao gol e Diego Alves espalma. A bola toca o travessão antes de sair
34min – GOL DO BRASIL: Com espaço na intermediária, Jonas domina e solta a bomba de fora da área. Ebang espalma para frente e Hernanes completa de cabeça no rebote.
SEGUNDO TEMPO
4min – Bruno César recebe no círculo central, percebe o goleiro adiantado e tenta por cobertura. A bola sai com perigo.
11min – Hulk é lançado na corrida, ganha de Banega, dribla o goleiro e é seguro pelo zagueiro, que consegue o corte para escanteio. O atacante pede pênalti, mas o árbitro diz que não.
14min – Aubameyang solta um canudo da intermediária e Diego espalma como pode.
24min – Hulk avança pela direita, olha para a área e levanta na medida para Bruno César emendar de primeira. Ebang faz a defesa e salva o Gabão.
38min - Willian arranca pelo meio, deixa dois marcadores para trás, prende demais e acaba desarmado por Manga. Escanteio para o Brasil.
Fora os problemas antes do início da partida e a necessidade de se segurar para evitar lesão no campo e tomar cuidado com um perigoso degrau entre o campo e a pista do atletismo no entrono do campo, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer o jogo.

Logo com dois minutos de partida, o primeiro ataque já demonstrou a ingenuidade da seleção local nas bolas aéreas em lance que só não rendeu o gol porque Jonas chutou para fora. Depois de uma leve pressão, a zaga gabonesa falhou feio e o Brasil abriu o placar aos 11 min.
Na cobrança do escanteio da direita, Bruno César tabelou com Jonas e cruzou na área. O zagueiro Ebanega tentou cortar, mas mandou a bola para o próprio gol. Ebang espalmou e a bola sobrou para Sandro marcar o primeiro gol do jogo.
O jogo estava tão fácil que Hernanes até tentou um golaço, aos 24min, depois de receber bom passe de Adriano. Depois de passar pela zaga com um leve toque na bola, meio-campista saiu na cara do gol e tentou encobrir o goleiro Ebang. A bola foi para fora e Mano Menezes chiou.
O Brasil ainda teve boas chances com Elias e Hulk até o Gabão assustar em cobrança de falta da linha de fundo na qual Madinda mandou direto para o gol. Esperto, Diego Alves desviou a bola, que bateu no travessão e foi para escanteio. Diante do susto, no ataque seguinte o Brasil ampliou.
Em rápido contra-ataque organizado por Hernanes, Jonas recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute. A bola foi forte e Ebang deu o rebote para Hernanes completar de cabeça e minar qualquer chance de reação do time da casa, aos 34 min do primeiro tempo.
O Brasil diminuiu o ritmo e o Gabão ainda teve mais uma chance de fazer gol, em jogada pela esquerda, aos 39min. Aubameyang invadiu a área, pedala para cima de Fábio e bateu firme. Diego Alves saltou no canto direito para espalmar pela linha de fundo em mais uma boa defesa.
No início do segundo tempo o Brasil seguia à vontade e Bruno César, que teve boa atuação, arriscou um chute do campo de defesa. O meio-campista viu o goleiro adiantado e soltou a bomba. No entanto, apesar de passar perto do gol e assustar Ebang, a bola saiu pela linha de fundo.
Jonas e Hulk, que formaram uma interessante dupla, tiveram chance de ampliar e o jogo parecia que seria tranquilo. E foi, apesar de o Gabão ter reagido com o Aubameyang, que arriscou duas vezes, aos 14 e aos 20min. Depois do lampejo de ousadia do atacante do time da casa, o Brasil retomou o controle da partida rapidamente. Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Cesar, aos 24 min da segunda etapa. O meia pegou de primeira e exigiu ótima defesa de Ebang, que mandou a bola para escanteio.
Depois os técnicos fizeram várias alterações e o ritmo da partida diminuiu. O Brasil ainda teve chance com Willian, mas o milésimo jogo da seleção principal valeu para Mano Menezez conseguir a quarta vitória consecutiva e para hernanes reaparecer bem.
GABÃO 0 x 2 BRASIL
Gabão: Ebang, Moundounga, Manga, Ebanega e Moussono; Palun (Moubamba), Biyogho (Mbanangoye), Madinda e Mouloungui (Ngueba); Meye (Cousin) e Aubameyang. Técnico: Gernot Rhor
Brasil: Diego Alves, Fábio (Alex Sandro), Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro (Lucas Leiva), Elias (Thiago Silva), Hernanes e Bruno César (Willian); Jonas (Dudu) e Hulk (Kleber). Técnico: Mano Menezes
Data: 10/11/2011 (quinta-feira)
Local: Estádio da Amizade, em Libreville, Gabão
Árbitro: Victor Hlungwani (África do Sul)
Gols: Sandro aos 11 e Hernanes aos 34 min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Moussono e Mbanangoye (Gabão); Adriano (Brasil)
Fonte: VOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário