Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

COPA SÃO PAULO: MENGO PREJUDICADO NOS REFORÇOS

SUB-18 TRABALHA SEM REFORÇOS - DESORGANIZAÇÃO FFP ATINGE CATEGORIA DE BASE
Comissão técnica e elenco terão de se "redobrar..."
Atendendo consulta feita pelo presidente do Esporte Clube Flamengo, Jankel Janson da Costa, a Federação Paulista de Futebol, promotora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, confirmou que o campeão piauiense da categoria só poderá levar na delegação jogadores que estavam no BID, pelo próprio Flamengo, no dia 16 de setembro último - o prazo para inscrições de jogadores estabelecido no regulamento.

A dúvida gerou em torno da possibilidade do time piauiense levar vários reforços, desde que fossem atletas que estavam no BID, no prazo estipulado, mesmo que por outras equipes.
Na dúvida, o presidente do Flamengo fez a consulta á Federação Paulista e esta respondeu com a informação que os dirigentes do time rubro-negro não gostariam de receber: ninguém pode mais ser inscrito. O Flamengo tem que ir com o plantel que estava registrado no BID do dia 16 de setembro.
Diante deste fato, os jogadores Alisson, Joel, Neném (Piauí), Sadan, Cinelton (Caiçara), Ailton (River), Romano (Krac) e Alex Júnior (Tiradentes) estão definitivamente fora da competição que o time piauiense irá disputar em Águas de Lindóia, a partir de janeiro. Adiante, veja o teor, ipsis litteris, da consulta do Flamengo e da resposta da Federação Paulista.
A CONSULTA DO FLAMENGO
"Aqui no Piauí somente o campeão tem vaga para participar da Copa São Paulo. Terminamos o campeonato agora, dia 06/11. Gostaria de saber se posso pegar, por empréstimos, alguns atletas que disputaram o campeonato piauiense desta temporada, todos estavam no BID da CBF até o dia 16/09/2011, em seus respectivos clubes. Temos vários clubes parceiros que querem enviar atletas para o EC Flamengo, qual a condição para estes atletas disputarem a Copa pelo EC Flamengo? Abs. Jankel Costa. Presidente do EC Flamengo do Piauí".
A RESPOSTA DA FEDERAÇÃO PAULISTA
"Boim dia, Jankel. Na nossa resolução, fica claro que os atletas devem estar registrados pelo clube que vai disputar a Copa São Paulo 2012 até o dia 16/09/11. Hoje não é possível emprestar atleta, pois os mesmos não teriam condição de jogo, visto que não seriam do EC Flamengo na data dterminada. Ats. Cristina Abreu. Depto. de Competições".
Dados: Buim/Acesse
Flamengo vai a São Paulo levando o mesmo plantel que utilizou por ocasião do Campeonato Piauiense Sub-18 2011 (Foto: Severino Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário