Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ALMEIDÃO, ESPAÇO ESPORTIVO VIRA ÁREA DE CONSUMO DE DROGAS

DENÚNCIAS DE PROJETOS E OBRAS ABANDONADOS PELA FUNDESPI NA CAPITAL E INTERIOR

Fundespi "zela" pelo patrimônio esportivo/social

A reestruturação do Ginásio Verdão, não teve seu complemento, pelo menos no projeto apresentado pela Fundespi - espaço esportivo não está sendo aproveitado a contendo, no mesmo "cálice" acompanha a reforma e repadronização do estádio Deusdeth de Melo (Campo Maior), onde nem os serviços básicos foram contemplados e, nos chega denúncia de abandono de reformas, projetos em vários pontos, como nesse setor populacional (Grande Dirceu), onde o colega Reinaldo Torres apresenta pesquisa e faz demonstrativo com  imagens, que falam alto.

A procura por espaços esportivos é muito grande na região do Dirceu. Com uma população numerosa, é grande a disputa por qualquer espaço onde pode ser improvisado um campinho de futebol, uma quadra de esporte ou um simples local para o skate.
Em março de 2008 foi inaugurado o Centro Esportivo Almeidão,uma obra que custou perto de 700 mil reais, que hoje se encontra abandonada pela Fundespi e Governo do Estado.
Os adolescentes continuam usando o campo de futebol, a quadra ou qualquer espaço que pode ser usado para alguma prática esportiva mas não tem nenhum “vivente” que represente a Fundespi ou cuide da administração e do zelo do espaço.
“A noite aqui virou espaço para o consumo de drogas, porque não tem administrador, não tem vigia, não tem quem cuide” diz Francinaldo Cardoso que tenha uma escolinha de futebol, que envolve mais 100 crianças e adolescentes e utiliza o espaço.
Segundo Francinaldo, o ultimo administrador que apareceu foi no tempo do José Gomes quando estava na Fundespi. “Entrou o filho do Themistócles, ele teve aqui, olhou e nunca mais...” diz Francinaldo.
Os freqüentadores do espaço é quem estão hoje fazendo campanhas como bingo, rifas para trocar as lâmpadas da quadra ou alguma coisa urgente a ser feita.”Se for esperar a Fundespi, isto aqui vai por água abaixo” desabafa.
Hoje o mato está tomando conta de algumas áreas, os vestiários estão fechados, os drogados consomem drogas no meio de todo mundo e até a polícia deixou de visitar o Centro, diz Francinaldo.
“Como pode virem falar em construir a Praça da Juventude aqui na região, se não sustentam nem o que já tem?” indaga Francinaldo sobre a idéia da construção de Praça da Juventude, espaço de esportes que o Governo Federal está fazendo nas regiões mais carentes.

sd
sdfr

Nenhum comentário:

Postar um comentário