Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FLAMENGO SUB - 18 CONFIRMADO CAMPEÃO 2011 E JÁ NO TRABALHO VISANDO COPINHA 2012

Mengo Sub - 18, no aquecimento para Copa São Paulo
Com pedido de desfiliação do Fluminense, na última sexta-feira, 04, os garotos do Sub - 18, sob comando do treinador Ronaib e Profº Bero, favoritos a conquistarem o título estadual 2011 da categoria (Bi-campeões), vêem o sonho de participar da Copa São Paulo 2012 sendo engavetado. Fluzão precisava de simples empate para levantar a "Taça" pois na primeira partida venceu por 3 x 2 e, vários adolescentes - alguns com data já estourando - tinham essa meta de representar o Piauí nessa importante competição organizada pela Federação Paulista - importante mecanismo de vitrine para os amantes do futebol e para os jovens que buscam a profissionalização.


Portaria 043, da recém eleita diretoria da Federação de Futebol do Piauí (ver abaixo), aponto o Esporte Clube Flamengo como campeão Sub - 18 e, contatos estão sendo mantidos para a preparação e viagem do legitimo representante piauiense na competição. Em conversa com o técnico Augusto Melo, a "Redação" foi informada que nos próximos dias o técnico Augusto e o assistente Raimundo Soares irão a São Paulo para Curso de Aperfeiçoamento - duração de 1 semana; demonstra que a atual diretoria do Mengo tem projeto de trabalhar e investir nas categorias de base. Alguns nomes de jogadores para reforçar, foram mencionados pelo técnico flamenguista, capitão Augusto, (no momento pediu para não divulgarmos - o plantel ganhou 10 dias de recesso ), assim como esquema de trabalho preparatório: pre-temporada, amistosos, enfim a meta é ir e buscar destaque. Essa é a sexta vez que a "Raposa" participa da Copinha: 1999, 2000, 2001, 2005, 2009 e agora 2012.
Sobre a questão envolvendo os clubes que pediram desfiliação, Cesarino não acredita que a CBF dê guarida aos dissidentes, por entender que a legislação não ampara a criação de uma segunda Federação. O resultado do pleito realizado na sexta-feira já foi encaminhado ao juiz da 5ª Vara Cível de Teresina, Ricardo Gentil Eulálio, que, por sua vez, deverá comunicar oficialmente para a Confederação Brasileira de Futebol.
A portaria publicada pela FFP confirmando o Flamengo como campeão piauiense sub-18 em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário