Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 3 de maio de 2011

FALTA SEGURANÇA: FAVORECE AÇÃO CRIMINOSA


      Os bandidos que ocuparam, assaltaram e fizeram reféns na agência do Banco do Brasil em Luzilândia, na região Norte do estado, mataram o gerente de nome Humberto durante tiroteio com a polícia. Os assaltantes reagiram à ação dos policiais atirando no gerente do banco. Em seguida, durante a fuga, jogaram o gerente para fora do carro. O funcionário do BB foi levado para um hospital, mas não resistiu.
      A polícia do município de São Bernardo (MA), que fica do lado maranhense do rio Parnaíba, ajudou a PM piauiense na caçada aos bandidos. Um dos assaltantes foi atingido na cabeça e conduzido para o hospital Gerson Castelo Branco em estado grave. Na perseguição, a quadrilha teria ficado a pé. A população de Luzilândia está em pânico. O município fica distante de Teresina cerca de 200 quilômetros. A população é de pouco mais de 24 mil habitantes.

      Como foi o assalto – O grupo de bandidos chegou à agência na carroçaria de uma Hilux, anunciando o assalto. Houve vários disparos. Após 50 minutos os a quadrilha deixou a agência, levando reféns, entre os quais idosos e o gerente.
Há seis meses a mesma agência foi assaltada e perdeu R$ 430 mil.


LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO
Materias colhidas: Acesse/Portal Difusora...

assaltantesPor Rodrigo Antunes
Atualizada às 16h27
Foi confirmada na tarde de hoje a morte de um segundo assaltante em Luzilândia. Ele foi baleado na cabeça e chegou ainda com vida ao hospital. (fotos ao lado).
Atualizada às 12h20
Os bandidos continuam em fuga no município de Luzilândia. A Polícia Militar de Teresina está empreendendo fuga aos bandidos juntamente com equipes do RONE, BOPE, PRF e PRE. O helicóptero da PM também ajuda na busca pelos criminosos que abandonaram o veículo e estão na mata. O gerente da agência , Humberto Rodrigues Veloso (imagem abaixo) e um assaltante já morreram na troca de tiros. São 5 criminosos ainda em fuga.

Gerente do BB de Luzilândia
Humberto já havia sido gerente das agências da Piçarra (Teresina) e da cidade de Buriti dos Lopes. Foi morto com um tiro na cabeça após troca de tiros dos bandidos com policiais.
assalto1Em um telejornal de Teresina, o comandante da Polícia Militar de Luzilândia disse que já conhecia o criminoso morto na fuga. O policial ainda relatou que a cidade conta com poucos policiais e que realiza operações preventivas em dias de pagamento. Hoje, início de mês, é dia de pagamento na cidade, sendo este o fato que atraiu os bandidos.
Os homens invadiram o banco encapuzados e com armas de grosso calibre. Logo na entrada, os homens dispararam vários tiros como forma de intimidação. Policiais da cidade de São Bernardo (MA) foram os primeiros a chegar para ajudar na captura.
Atualizada às 11h00
Informações de moradores de Luzilândia dão conta de que duas pessoas já morreram na troca de tiros com a polícia. O corpo de um dos assaltantes e o gerente da agência foram jogados em uma avenida da cidade no momento em que os criminosos roubavam uma caminhonete D-20 para continuar a fuga. Os corpos foram levados para o hospital da cidade. O gerente foi levado ainda com vida para o hospital mas teria morrido a caminho.
assalto2Atualizada às 10h25
Há pouco mais de 10 minutos os criminosos deixaram a agencia do banco de Luzilândia em fuga. Segundo populares, os homens estavam em uma Hilux e levaram cerca de 8 reféns. Policiais chegaram a furar os pneus do carro dos criminosos que mesmo assim empreendem fuga da cidade. A polícia está perseguindo os bandidos na estrada que leva a Esperantina.
A ação dos criminosos durou cerca de 45 minutos e algumas pessoas já comentam a morte de dois dos criminosos em troca de tiros com a polícia. As portas de vidro do banco foram quebradas na troca de tiros. Houve muito pânico no momento e a população ainda está em choque.
Policiais de Teresina foram encaminhados para a busca pelos criminosos. Entre os reféns, até pessoas de mais idade estão envolvidas.
Atualizada às 09h51
assalto3Um bando acabou de invadir o banco do Brasil da cidade de Luzilândia. Segundo as primeiras informações, um grupo de vários homens fortemente armados está dentro da agência e faz muitos clientes que estavam no local como reféns.
Os moradores da cidade estão em pânico e afirmam que os criminosos disparam vários tiros em direção a rua. Os homens chegaram em uma caminhonete e rapidamente realizaram a ação. Moradores estão assustados nas proximidades do banco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário