Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 30 de janeiro de 2011

ESPORTE CHEGA À PESSOAS COM DEFICIENCIA

Guga, demonstra como o deficiente pode se integrar ao esporte
      Jotta RochaO esporte em sí vem sido bem debatido nos últimos dias mas, sua essência apresenta novidades, como a criação da Federação Piauiense de Esportes a Pessoa com Deficiência, já bem evolvida e com data pré-determinada para a oficialização - com presença de membro da Comissão Paraolimpica -, como nos informa o professor Carlos Roberto Costa Cavalcante, um dos articulistas do projeto que ganha apoio com parcerias com entidades como a Fundespi e Secretaria de Educação.
      O anúncio da federação dedicada ao paradesposto, outra novidade aconteceu na quinta-feira (27) visando  novos rumos na área; a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID - apresentou para a Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - o projeto da primeira Paraolimpíada do Piauí. O secretário Helder Jacobina se encontrou com representantes do órgão para estudarem parcerias. 
Carlinhos em visita a Migi das Cruzes
       O projeto prevê que o evento ocorra ainda neste semestre. A competição será encerrada no Dia Estadual da Pessoa com Deficiência: 9 de junho. A ideia é ter o torneio no calendário do Estado e revelar talentos para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.  A Fundespi já havia marcado uma reunião com entidades que trabalham com a pessoa com deficiência para o dia 4 de fevereiro. 
      O Piauí é um dos poucos estados fora das Paraolimpíadas Escolares do Brasil. 
      Agora, as ideias de cada um irão se somar. E, está agendado para esta segunda-feira, 31, entrevista do profº Carlos Roberto, na rádio Difusora Am, no programa "Cidade Livre", 09:00 às 11:00h, teremos mais esclarecimentos e com toda a participação do público ouvinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário