Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PAULO MARTINS VENCE E GARANTE TRANSPARÊNCIA EM CAMPO MAIOR

        O deputado estadual do PT Paulo Martins foi eleito neste domingo (30) prefeito de Campo Maior, na segunda eleição suplementar realizada no País. O petista obteve 53,49%% dos votos válidos, equivalentes a 13.854 votos, contra sua principal adversária, a médica Liége Cavalcante (PSB), que teve 44,56%% dos votos (11.543 votos válidos). A diferença foi de 2.311 votos. O candidato Edilson Araújo (PRB), o palhaço Piteko, conseguiu apenas 505 votos (1,95%). Dos 34 mil eleitores, 27.307 compareceram às urnas neste domingo. Houve 20% de abstenção (6.994), sendo 1,09% votos brancos (297) e nulo 1.108 votos (equivalente a 4,06%).
      O juiz eleitoral Edson Alves da Silva anunciou o resultado oficial das eleições por volta das 20h. Houve muito foguetório, gritaria, já que o candidato eleito Paulo Martins estava no Fórum acompanhando a apuração dos votos.
clima acirrado, mas o campomaiorense escolheu seu governante
      A eleição em Campo Maior ocorreu em clima acirrado com sete prisões por boca de urna e denuncias de compra de votos. Mais de 200 policiais civis e militares fizeram segurança nos locais de votação. Mesmo com a solicitação dos juízes da cidade, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o pedido de tropas federais. Após o anúncio, Martins afirmou em coletiva que fará auditorias nas contas da prefeitura, adotará contenção de gastos e pagará os servidores que estão há três meses atrasados.
       Perfil
      Paulo César de Sousa Martins, 40 anos, é empresário do ramo de bebidas e foi reeleito deputado estadual nas eleições de 2010. É a terceira eleição que disputou como prefeito da cidade. Somente agora conseguiu vitória. Na campanha, Paulo Martins usou a vassoura como símbolo para "passar a limpo" a cidade. O símbolo é o mesmo usado por Jânio Quadros na campanha que o elegeu presidente do Brasil em 1960.
Fonte:Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário