Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA FUNDESPI FALA DA "CARÊNCIA" ESPORTIVA NO PIAUÍ

José Gomes, trabalha com otimismo
      Jotta Rocha - O presidente da Fundação de Esportes do Piauí-FUNDESPI, prof.º José Gomes, ao visitar a rádio Difusora AM, às 11:20h, entrevistado pela equipe esportiva 1.370 destacou a "carência" esportiva no estado: "O Piauí é muito carente de ação esportiva, em Teresina, exemplo, as duas maiores praças de esporte vivem fechadas. O Albertão não é movimentado, em uma reforma que nunca é concluída, a Federação de Futebol do Piauí não articula uma competição que atraia o torcedor e, com a polêmica política/administrativa da entidade, a última eleição foi parar na justiça comum a situação é mais preocupante. Já fala-se no afastamento do presidente Lula Ferreira para o sistema de organização do campeonato 2011 funcione. O Verdão uma bela área esportiva, vivenciou grandes eventos no volei, fut-sal, show's artísticos, hoje é uma miséria, é utilizado só pro drogados. É uma pena" destaca.
      Argumentado pelo radialista Gilmar Alves sob projeto para a recuperação do Verdão, o presidente afirma que vem trabalhando esse processo com o apoio dos deputados Themistocles Filho (estadual) e Marllos Sampaio (federal), dentro das orientações do governador Wilson Martins o Verdão será reativado: "Investimento médio em torno de R$ 4 milhões de reais mas, o projeto do Verdão sendo acompanhado, do acústico ao placar, sistema hidráulico, piso, arquibancadas enfim, e poderá ser utilizado para a pratica esportiva como para grandes show's, encontros religiosos é uma peça que necessita ser adaptada e vamos trabalhar realmente nesta ação", confirma o presidente. A participação popular sempre presente, reivindicando providências, felicitações pela escolha do nome para gestor da FUNDESPI, ou seja, o público acompanha o pensamento do presidente José Gomes que o Piauí é realmente um estado carente de atividades esportivas; o torcedor Petrônio Filho, do "Grupo de Resgate ECFlamengo", foi enfático ao indagar se a Fundação iria apoiar os clubes, sintetizando o caso do Flamengo, sem diretoria, sob judice, qual seria o plano nessa questão? "A Fundespi, o governo, a exemplo do Brasil com jogos olímpicos, o mundial, vai apoiar, investir acreditar no crescimento do futebol, esporte piauiense, os clubes precisam elaborarem e apresentarem projetos, é essencial. Não podemos atuar no ilusionismo, como já ocorreu em campanha de sorteio de carros, motos, premiação ao campeão e no final fatos não se concluem."simplifica o gestor.
      O Programa Praça de Saúde, é uma meta de montar na estrutura do Verdão uma área - grande laboratório esportivo - para várias atividades em todas as modalidades, com assistência de especialistas, um trabalho de valorizar o atleta e talento do amante do esporte. OBRIGADO, JOSÉ GOMES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário