Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FUNDESPI, FEDERAÇÃO E BOMBEIRO FAZEM VISTORIA NO ALBERTÃO

Grupo faz analise na principal "praça esportiva"

        O major José Veloso, do Corpo de Bombeiros, atendendo uma solicitação do professor José Gomes, presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), fez uma vistoria no estádio Albertão, no acompanhamento da equipe da Federação de Futebol (Cesarino, Raul Feitosa) na manhã desta quinta-feira (20).
        O objetivo da observação técnica é preparar o laudo de prevenção de Incêndio e Pânico, que mostrará as reais condições de segurança do estádio que receberá, em fevereiro, os jogos do Comercial e Barras pela Copa do Brasil. Segundo o oficial dos Bombeiros, com as adequações que estão sendo feitas no estádio Albertão, o local poderá receber os jogos da competição nacional. “É preciso que sejam feitas algumas adequações, particularmente no combate ao incêndio e ao pânico. A dificuldade é um pouco maior porque é uma estrutura antiga toda de concreto, e no que diz respeito a serviços de emergência, por vezes, entra em choque, mas está sendo feito pela Fundespi o projeto para se identificar a quantidade de pessoas, visando saída de emergência, iluminação, a parte de extintores, alarmes e tudo mais que é necessário para garantir a segurança do torcedor durante a realização do evento”.
espaço e segurança do torcedor está sendo observado
      A vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Albertão foi acompanhada pelo presidente da Fundespi, José Gomes, e o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira. De acordo com José Gomes, o laudo do Corpo de Bombeiros servirá para garantir a segurança do torcedor: "estamos aqui, no Albertão, para evitar determinadas surpresas. O fato é que a Fundespi está se antecipando, em função de uma orientação do governador Wilson Martins, pois já estão sendo tomadas todas as providências, de forma que o torcedor tenha o maior conforto nos dois jogos que serão realizados em Teresina pela Copa do Brasil”, afirma.
     Cesarino Oliveira falou sobre a visita ao estádio e disse também que sua maior preocupação é com o torcedor: “nossa intenção é observar o que tem que ser feito mais urgente, para que no dia do jogo esteja tudo a contento. Vamos pensar acima de tudo no torcedor para que ele tenha prazer de vir ao estádio”, enfocou; a Fundespi já está providenciando os reparos no gramado, a reposição de lâmpadas, correção do sistema de iluminação, saídas de emergência do estádio e banheiros químicos que serão colocados à disposição - seguindo normas do Estatuto do Torcedor.
Fontes: Equipe Difusora e Assessoria Fundespi



Nenhum comentário:

Postar um comentário