Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 8 de janeiro de 2011

DENIT: R$ 5 BILHÕES RECUPERAM PONTES E PONTILHÕES

'HOMENS TRABALHANDO" quando? após as águas de 2012
      O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – responsável por pontes e viadutos - investirá R$ 5,8 bilhões na recuperação de 2.500 pontes, viadutos e pontilhões de 19 estados e do Distrito Federal. O objetivo é atender de imediato as diversas necessidades de intervenção nas Obras de Arte Especiais que integram a malha rodoviária federal. Para isso, o DNIT definiu as ações para recuperação, reforço e alargamento das OAEs, por meio de um diagnóstico de campo. O chefe de engenharia do DNIT-PI, Ismar Portela no estado haverá duplicação e recuperação de pontes.
      - No relatório enviado foram incluídas 12 reformas e duplicações em pontes e pontilhões na BR-343 e na PI-404. No relatório foram incluidos nove pontes em toda extensão da BR-343 que liga Teresina a cidade de Parnaíba, no litoral e três em trecho da PI-404 que liga a cidade de Piripiri a Pedro II. Outra ponte que deverá ser recuperada é a que dar acesso a cidade de Cocal, destruída no rompimento da barragem de Algodões ocorrido em maio de 2009. A recuperação desses acessos ainda irá demorar, segundo o Ismar, o que deve acontecer apenas em 2012.
      - As licitações para das obras acontecerão ainda este ano com previsão para o mês de maio, mas com início apenas para o primeiro semestre de 2012. Alguns estados ainda neste semestre darão início as obras, com apoio financeiro do Banco Mundial. É a primeira vez que o Governo Federal tem a iniciativa de recuperar as pontes das rodovias federais em todo o país – até hoje, eram realizados investimentos pontuais. O maior número de OAEs está concentrado em Alagoas, e o Rio Grande do Sul é o estado que necessitará do maior volume de investimentos. De acordo com o cronograma, as obras devem começar em maio deste ano, nos 10% de pontes, viadutos e pontilhões que têm necessidade mais urgente de melhorias. O levantamento apontou que 86% das estruturas no país precisam de reforço, manutenção ou alargamento. Os 14% restantes precisam de manutenção e reforço.
Acessepiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário