Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 23 de janeiro de 2011

XVII CONGRESSO DEBATE ATIVIDADES AMADORAS E PROFISSIONAIS

Borgeia, fala da responsabilidade em fazer e informar o esporte... José Gomes, faz demonstrativo de trabalhar o esporte na comunidade, valorizando "taalentos"
      Jotta Rocha - Picos-Pi: Dando seqüência aos trabalhos do XVII Congresso Estadual dos Cronistas Profissionais do Piauí, promoção da Apcdep, o auditório do Picos Hotel, teve clima bastante voltado para a problemática das atividades promovidas pelos órgãos (estado-município), FFP, bem como de outras entidades ligadas ao desempenho de certames, como associações, sindicatos, enfim, tanto nos setores profissional e amador.
      Ontem, no período matutino o diretor do Departamento de Futebol Amador-DFA, Cel. Ferreira Filho, fez explanação da metodologia que a Federação de Futebol do Piauí-FFP, na gestão do presidente Cesarino Oliveira busca apresentar ao desporto: "teremos toda aproximação com instituições, entidades, mas com a auto independência no calendário de trabalho do Departamento de Futebol Amador. Ouviremos opiniões, receberemos projetos mas, o trabalho será unificado dentro das normas do DFA", aborda o presidente.
Secretário Francisco Sousa(Teleco) homenagiado... foco de congressistas
      Completando o período inicial, o jornalista Willams Bórgeia (Jornal Meio Norte e rádio Difusora AM - Teresina), custeou o assunto com o seu já tradicional lema: "Futebol é Coisa Séria", levando a importância da responsabilidade de bem informar e direitos do público em ter a notícia correta. O setor da tarde teceu a mobilização do presidente da Fundação de Esportes do Piauí, FUNDESPI, também jornalista José Gomes, que apresentou demonstrativo, através de estudos, da realidade carente do esporte do Piauí; "O estado hoje marca seu território sem, praticamente, a presença de esporte. Somos o mais carente no contexto geral. E, buscando modificar esse panorama estamos com o programa 'Massificação Esportiva', que é enfocado à base; sabemos que precisamos de instalações esportivas em todas as regiões, o déficit é grande em todas as modalidades - fala-se muito no futebol mas, precisamos trabalhar o volei, futsal, basquete, atletismo, não temos uma pista de atletismo, uma piscina olímpica. É triste", declara o presidente.
      Os assuntos/debates são hiper importantes; estaremos logo mais, às 08:00h, retornando à Teresina, e buscaremos repassar ao público visitante a radiografia geral do XVII Congresso, promovido pela Apcdep, aqui em Picos. 

Um comentário:

  1. E a casa dos cronistas (sede da Apcdep) que foi vendida e o presidente comprou uma tapera no Lourival Parente, ninguém vai dizer nada? São todos coniventes com isso. Então não podem falar que os dirigentes estão vendendo o patrimônio dos clubes.

    ResponderExcluir