Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ESPORTE AMADOR E INCLUSÃO DA PESSOA DEFICIENTE TEMAS TRABALHADOS NA FUNDESPI

Francisco Sousa, Teleco, secretário de Esporte de Picos

      Logo mais dirigentes das seleções dos 32 municípios classificados para a terceira fase da Copa Piauiense de Futebol Amador, participarão de  reunião com a equipe de coordenação da competição. O encontro acontecerá às 10h da manhã no Auditório 2 da Escola Fazendária, no Centro Administrativo de Teresina. Serão discutidos vários assuntos relacionados à Copa, dentre eles o sistema de disputa dos próximos jogos.
      O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), José Gomes, vai tratar, também, do planejamento para a realização da edição 2011 da competição. Em conversa com dirigentes (Secretário de Esporte, Francisco Sousa - Teleco e, Assessora de Ilza Amorin), durante o XVII Congresso dos Cronistas, recentemente em Picos e, ontem nos bastidores da FFP (aguardando a arbitral), o pessoal da "Cidade Modelo" demonstra confiança e otimismo no programa de disputa apresentado pela Fundespi. A seleção picoense, invicta, pretende chega a final e promete empenho; mas proposta serão apresentada no encontro de logo mais.
      PARADESPOSTO UNI EDUCAÇÃO E FUNDESPI


o sistema de trabalho vai de encontro a igualdade de direitos

      Depois do anúncio de uma federação dedicada ao paradesposto, outra novidade ontem, quinta-feira (27) promete dar novos rumos na área. A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID - apresentou para a Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - o projeto da primeira Paraolimpíada do Piauí. O secretário Helder Jacobina se encontrou com representantes do órgão para estudarem parcerias. 
       O projeto prevê que o evento ocorra ainda neste semestre. A competição será encerrada no Dia Estadual da Pessoa com Deficiência: 9 de junho. A ideia é ter o torneio no calendário do Estado e revelar talentos para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.  A Fundespi já havia marcado uma reunião com entidades que trabalham com a pessoa com deficiência para o dia 4 de fevereiro. 
      O Piauí é um dos poucos estados fora das Paraolimpíadas Escolares do Brasil. 
      Agora, as ideias de cada um irão se somar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário