Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FUNDESPI: CRONOGRAMA DE REATIVAR "VERDÃO" E TRABALHAR PROJETO 2º TEMPO

Presidente José Gomes, observa a carência de esporte no Piauí
      O presidente José Gomes, Fundação de Esportes do Piauí-FUNDESPI, vem montando cronograma de reativação para o Ginásio Dirceu Mendes Arcoverde-Verdão e, preparando equipe de apoio para incentivar a prática de várias modalidades esportivas na capital e no interior. No último sábado, o gestor acompanhou várias visitas a centros esportivos, como o do Francisco Marreiros, notificando a realidade das áreas.
      Em conversa, com o blog, o professor José Gomes demonstra preocupação: "temos muitas atividades a serem abordadas mas, os espaços esportivos apresentam necessidade,a carência é reinante, veja só a situação dessa do Francisco Marreiros, é tristeza fundamental", desabafa. Visando, estimulo de fato, o presidente declara que já está sendo mantido contatos com o Ministério do Esporte sob o "Projeto Segundo Tempo", que terá grande aplicação no Piauí:

      A atuação da Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte está pautada, sobretudo, na execução do Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo.O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.


      O Ginásio de Esportes Verdão receberá benefício de um grande centro para prática de esportes e outras atividades benéficas para a saúde. Este é o principal objetivo do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), José Gonçalves Gomes Neto, quando o assunto é o principal ginásio da capital piauiense:“passei 12 anos ali dentro, como dirigente da Federação Piauiense de Voleibol, e fico triste com a situação atual do Ginásio Verdão. Precisamos revitaliza-lo urgentemente. Mesmo antes da reforma de que ele tanto precisa, é necessário fazer alguma coisa para que sua estrutura tenha utilidade para a população”, afirmou José Gomes.
      Para ser mais preciso, a Fundespi pretende povoar o Verdão com práticas esportivas permanentes, não apenas através de competições, mas até mesmo com caminhadas e outros eventos que, de uma forma ou de outra, possam dar vida ao ginásio. Durante cerca de duas décadas, o Verdão foi sede da Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Piauí (Fagep), órgão do governo já extinto, das Federações de Voleibol, Basquete, Futebol de Salão, e Handebol,  da Associação Profissional dos Cronistas Esportivos do Piauí (APCDEP), da Associação dos Professores de Educação Física, dentre outras instituições, além de abrigar grandes eventos como shows artísticos, cultos religiosos e atividades da justiça eleitoral.






Nenhum comentário:

Postar um comentário