Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SAÚDE: MINISTRO VISITA PIAUÍ E RECEBE MILITANTES DO MATIZES E LBL


      O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu hoje no Palácio de Karnak militantes do Grupo Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas - LBL. Na ocasião, as entidades LGBT entregaram ao Ministro um documento, solicitando a rediscussão sobre a Resolução nº 153/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, que proibe homens gays e bissexuais de doarem sangue.  Os militantes entregaram ainda todo o material da Campanha "Nosso sangue pela igualdade", que as entidades lançaram há duas semanas, com o objetivo de alterar a Resolução da ANVISA que deixa de fora do ato solidário de doar sangue homens gays e bissexuais.
Marinalva, Grupo Matizes, luta pela causa
      O Ministro reconheceu a necessidade de se rever de prevenção das DST/AIDS. Padilha assumiu o compromisso com as lideranças LGBT de convocar as áreas técnicas do Ministério da Saúde para rediscutir o tema suscitado pelo Matizes e pela LBL. Segundo Nelson Muniz, do Matizes, hoje, o perfil epidemiológico tem uma outra configuração, com dados diferentes dos da década de 90. Por isso, "é no mínimo complicado focar em um grupo específico, havendo a necessidade de se rediscutir os critérios para controle de sangue no Brasil", afirma o ativista gay.
      No encontro com o Ministro, o deputado Fábio Novo reforçou a importancia "Nosso sangue pela igualdade". O parlamentar deve apresentar na próxima quarta-feira (09/02) voto de louvor à campanha. Para Marinalva Santana, da Liga Brasileira de Lésbicas, a campanha "Nosso sangue pela igualdade" continua. "Hoje, nós conversamos com o Deputado Assis Carvalho e o Senador Wellington Dias. Ambos se comprometeram a fazer pronunciamento nas suas respectivas casas legislativas, reforçando a importância de se rediscutir a Resolução da ANVISA que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue", informa Marinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário