Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 26 de janeiro de 2014

Gás natural: OURO PRETO INICIA EXPLORAÇÃO EM FLORIANO

INICIAM ESTUDOS SÍSMICOS SOBRE GÁS NATURAL NO PIAUÍ
Contactos Estado e empresários fluminenses (Ouro Preto)
Edson Ferreira,   secretário estadual da Mineração, recebeu executivos da empresa fluminense Ouro Preto para tratar de alternativas visando agilizar o seu processo de instalação no Piauí.
A Ouro Preto possui a concessão para explorar três lotes de gás natural no Piauí e anunciou a chegada do aparato técnico necessário para a coleta de dados e estudos sísmicos sobre o gás natural no Estado. Nessa primeira etapa, o estudo será feito nos municípios de Floriano e Nazaré do Piauí em um prazo de até quatro meses, todos os lotes piauienses já terão dados disponibilizados. Edson Ferreira expressou o interesse do Estado para garantir e contribuir na agilidade do processo de instalação da Ouro Preto no Piauí.
“De acordo com os dados apresentados, no segundo semestre de 2015 já podemos comemorar a criação de 1000 empregos diretos, o que garante desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos piauienses”.  Durante a reunião, a gerente de Meio Ambiente da Ouro Preto, Glória Marins, tratou de estratégias da empresa para agilizar o processo de licenciamento ambiental, seguindo todos os procedimentos legais.
A empresa explora gás natural de modo convencional, o que diminui os riscos para o meio ambiente, proporcionando mais segurança no processo. Sérgio Possato, diretor geral da Ouro Preto demonstrou otimismo sobre os investimentos que a empresa realiza no Piauí e acrescentou que a prioridade da empresa é agilizar o processo de exploração de gás natural e estudar sobre a presença de óleo leve no lado piauiense da bacia do Parnaíba.
Possato afirmou que os dados coletados sobre os blocos serão levados para o Rio de Janeiro, onde serão interpretados e logo após, o conselho da empresa elabora os planos para atuação da empresa. Além dos executivos da Ouro Preto e do secretário Edson Ferreira, participaram da reunião o superintendente da Secretaria do Meio Ambiente do Piauí (Semar), Carlos Moura Fé, o diretor da Gaspisa, Fábio Amorim e técnicos da Secretaria de Mineração do Piauí.
Via Portal de Floriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário