Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FÁBRICA SUZANO ESTIMULA CRIAÇÃO DE 18 MIL NOVOS EMPREGOS

Dados/fotos: 180graus

Bastante concorrida visita de Wilson Martins

      Acompanhado de perto pelo diretor executivo da Suzano Ricardo Simonetti, o governador Wilson Martins (PSB) esteve na fábrica da Suzano Papel e Celulose, localizada na cidade de Monsenhor Gil, a cerca de 54 km ao Norte de Teresina, e anunciou o quanto o Governo do Estado acredita no investimento. O governador comemorou a criação de pelo menos 18 mil empregos, diretos e indiretos, com a chegada da Suzano.
      Segundo o diretor executivo da Suzano, a fábrica irá plantar 30 milhões de mudas de eucalipto anuais, as plantações serão feitas a partir de um raio de 100 km de Teresina, atingindo 38 municípios. O viveiro de Monselhor Gil é o mais moderno que existe em todo o mundo. “ O viveiro no Piauí está sendo construído segundo um conceito inovador de organização do espaço e dos fluxos de produção, vai incorporar modernas tecnologias o que resultara 170 novos postos de trabalho, inclusive para pessoas com limitação física” disse o diretor .
      O diretor disse ainda que a Suzano conta atualmente com 85 operários trabalhando no viveiro de Monselhor Gil e que até a construção da fábrica em 2014 cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos serão ofertados a população que reside próximo a fabrica. Atualmente estão sendo construídos os viveiros, os funcionários já começaram as plantações das mudas de eucalipto, a construção da sede da Suzano começa em 2012.
      “ No encontro com fornecedores que tivemos essa semana 7200 empresas se cadastraram para oferecer matéria-prima, vamos precisar de muita mão de obra, para se ter uma idéia serão mais de 300 caminhões transportando madeiras e cerca de 10 mil pessoas fazendo todas as refeições na Suzano. Vamos precisar de empresas para fomentar toda essa demanda. O governador Wilson Martin informou que devido a instalação da Suzano no Piauí e em especial no município de Monselhor Gil um conjunto habitacional será construído nas proximidade da fábrica.
“ Estamos muito animados com a chegada da Suzano por conta dos empregos que serão gerados e porque o nosso PIB ( Produto Interno Bruto) aumentará bastante.” Afirmou o Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário