Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CHUVA: TERESINA DEMONSTRA FALTA DE ESTRUTURA

estrago comprova fragilidade do setor público

      Uma forte chuva que caiu em Teresina no início da noite desta quarta-feira (09) causou estragos em quase todas zonas e bairros da cidade. Mesmo por pouco tempo, o temporal provocou alagamentos, falta de energia, além de trânsito congestionado nas principais avenidas. Registrado alguns dos transtornos. No Centro de Teresina, uma árvore caiu em frente à Casa do Estudante, na rua Rui Barbosa, próximo ao ginásio Verdão. Mais à frente, na rua Senador Teodoro Pacheco, lixo espalhado e restos de mercadorias.Pontos de alagamento foram registrados nas avenida Miguel Rosa, em frente à estação ferroviária, Frei Serafim e Maranhão, que também estava parcialmente às escuras.
árvore atingida
      Na região sul foi constatado os maiores estragos. No trecho entre as avenidas Pedro Freitas e Gil Martins, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão, o que deixou a região sem iluminação. Ao longo do canteiro central da via, galhos espalhados dificultavam a passagem de pedestres e veículos. Ainda na Gil Martins, no cruzamento com a rua David Caldas, uma outra árvore despencou e “fechou” a via. Segundo vizinhos que observavam o trabalho de homens da Eletrobrás Distribuição na fiação atingida pelos galhos, o tronco atingiu um morador que, por pouco, não se machucou. Já no cruzamento com a Miguel Rosa, os semáforos apagados contribuíram para desorganização no trânsito. Estabelecimentos comerciais também tiveram prejuízos. No posto Confiança, na avenida Miguel Rosa, ainda na zona Sul, um boneco inflável gigante foi levado pelos fortes ventos. Na região, comerciantes tiveram que fechar as portas mais cedo por conta da falta de energia.
      FALTA DE ENERGIA, PANE NA TIM      Não bastasse os alagamentos, as buraqueiras e as árvores caindo, o teresinense ainda teve de encarar um verdadeiro apagão em vários bairros. Em algumas regiões, como na zona Norte, antes mesmo de iniciar a chuva, as casas já estavam sem energia elétrica, só a luz de velas. Na zona Sul, mesmo após as chuvas, até as 22h, ainda não tinha luz. Outro problema grave. Operadoras de telefone celular, como a Tim, deram pane das 20h até a madrugada desta quinta-feira.
Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário