Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CORSO DE TERESINA: MATIZES TRABALHA RECICLAGEM



Com o tema "Recicle suas idéias e atitudes", o Matizes marcará presença neste sábado no Corso de Teresina.  
Com toda a animação da tribo da diversidade a intenção é  problematizar sobre a  responsabilidade ambiental como um imperativo para o exercício da cidadania e para a construção de um planeta sustentável.
A decoração do carro do Matizes será feita à base de material reaproveitado, reciclado ou que provoque pouco impacto ambiental. A criatividade do artista Beto Pirilampo dará asas ao sonho de um planeta melhor para se viver.



Segundo Herbert Medeiros, ativista do grupo, essa é uma oportunidade para propor para a sociedade uma reflexão sobre como os modos de pensar e agir humanos podem estar sendo orientados somente por um lógica de consumo e de acumulação de mercadorias que quase  sempre trazem consequências danosas ao equilibrio ambiental. 

A responsabilidade com a preservação ambiental  também já tinha sido tema da participação do Matizes no Corso de 2010. Naquele ano, o tema foi "Salve a bicharada". O foco era despertar o olhar da população piauiense para a importância do respeito aos animais. Este ano, além de militantes do Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas, são esperados ambientalistas e representantes de segmentos sociais que lutam contra a discriminação.
Mais informações: 8816-8121 (Carmen Ribeiro)

                                    8805-3373 (Marinalva Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário