Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Polícia reivindica nomeação de oncursados

CIVIL ACAMPAM NA FRENTE DO PALÁCIO DE KARNAK - 223 CONCURSADOS ESPERAM NOMEAÇÃO
Formados do Concurso da Polícia Civil de 2012 iniciaram uma manifestação, acampados, desde a manhã da segunda-feira (26), na frente do Palácio de Karnak, no centro de Teresina, para pedir que o Governo do Estado nomeie os 223 concursados daquele certame. Há exatos 72 dias, os últimos formados estão aguardando serem nomeados e hoje, estão realizando mais um ato, utilizando faixas, panfletagem e adesivos para sensibilizar o governo a tomar uma iniciativa para a nomeação urgente dos mesmos. Fora isso, ainda há 132 classificados aguardando a convocação para o curso de formação na Academia de Polícia. O concurso de 2012 é válido até novembro de 2014 e prorrogável por mais dois anos.
A manifestação contou com o apoio e a presença do sindicato da categoria (SINPOLPI), representado por Cristiano Ribeiro, Geraldo Thales, Segisnando Sousa e Manoel Alves. Anteriormente, já houve diálogo com o governo, mas não foi dado um prazo para as nomeações. Na última semana, foi protocolado pelo Sindicato, na Secretaria de Administração, ofício encaminhado ao secretário João Henrique, informando o cálculo de proporcionalidade para as nomeações, referente ao número de vagas entre os cargos de agentes e escrivães, por grupos de concorrência, cálculo este pedido pelo referido secretário, numa última reunião, com representantes do sindicato e dos concursados.
No documento, informava também o número do efetivo de policiais civis, atualmente, no Estado, que são 1422 policiais, desde agentes a delegados, sendo que, na capital, são 952 e, no interior, 470. A Lei estadual diz que o número de cargos na Polícia Civil é de 3650, no entanto, atualmente, a instituição não tem nem a metade desses cargos preenchidos, evidenciando a grande necessidade do provimento de vagas, urgentemente, tendo em vista também ao crescimento acentuado da violência.
Uma comissão composta pelo representante do SINPOLPI, o presidente Cristiano Ribeiro, mais um representante dos concursados, dirigiu-se às dependências do Palácio de Karnak para agendar uma reunião com o secretário de governo, Freitas Neto, tendo a sua secretária comunicado que entrará em contato com os representantes para marcar a data, pois o secretário e o governador estavam ausentes no momento.
O sindicato dos policiais civis está solidário aos concursados, prestando apoio e acompanhando de perto as negociações, para que finalmente sejam concretizadas as nomeações dos mesmos, que hoje é de fundamental importância para melhor prestação de serviços à população e para a efetividade da função fim da Polícia Judiciária do Estado, que é a investigação criminal e auxílio ao Judiciário.
Fonte: Sinpolpi (Sind,. categoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário