Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BOMBEIROS MILITARES: "HERÓIS NO COMBATE PELA VIDA"

Cel. Santos, entrevista na Difusora AM
      Jotta Rocha - A produção viabilizou, ontem no programa "Cidade Livre" - 09:00 às 11:00 (seg. à sexta), na rádio Difusora de Teresina AM, com apresentação do Paulo Araújo e Jotta Rocha o convidado foi o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Cel. Manoel Santos, que relatou o empenho de homens e mulheres que tornam-se verdadeiros "combatentes" em defesa à vida. "Temos, ainda um contingente pequeno para a demanda que requer a população do Piauí e, nos desdobramos em nossas tarefas. Cidades como Paraíba, Picos, Floriano, além de Teresina já contam com a presença da tropa e, aprendemos a amar o que fazemos em prol da comunidade, Atividades diversas: vistoria em prédios antigos e/ou recém, o trabalho de socorro na fluvial, em acidentes e lógico no combate aos incêndios.


      O coronel foi bastante enfático em afirmar que a comunidade pode buscar ajuda 24 horas que a corporação está sempre em alerta (193 é o número emergencional, mas contactar diretamente com as Cias no interior ou ao QCG da capital); aprimoramento em equipamento e capacitação do bombeiros militares são temas sempre vivas. Recentemente 40 novos "heróis no combate pela vida" ingressaram na corporação e novos estão sendo esperados. Mas um avanço técnico foi a aquisição da escada margiroO Comando do Corpo de Bombeiros Militar, conseguiu esse equipamento ainda na gestão do ex-comandante Cel. Barbosa e, logo iniciou treinamentos de capacitação de bombeiros militares, para operar a Viatura Auto Plataforma. A Viatura foi recentemente adquirida pelo Governo do Estado para emprego nas atividades de Combate à incêndios e Salvamentos em altura. O veículo pesa aproximadamente 40 t, atinge cerca de 66 metros na vertical e custou  R$ 4,5 milhões.
      Obrigado Cel. Santos pela visita e explanações estaremos sempre auxiliando no possível - o site do Corpo de Bombeiros do Piauí está lindíssimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário