Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 6 de fevereiro de 2011

JUDÔ: CONTUNDIDA SARAH CONQUISTA BRONZE NO GRAND SLAN DE PARIS

      Tornozelo esquerdo torcido, um quadril dolorido, um dedo da mão direita luxado e, consequentemente, um punho que sofre nos golpes. Sarah Menezes conquistou dois bronzes nas últimas semanas em condições adversas. 
- Foram quatro bronzes. Não me incomodo de continuar ficando em terceiro se a medalha de ouro estiver guardada para sair em Londres em 2012! Agora vou sair de férias para cuidar do meu corpo e descansar-, anunciou a judoca, após o bronze no Grand Slam de Paris neste sábado. 

IJF/Tamas Zahonyi

- Competi os dois últimos torneios sem estar no melhor da minha forma. Foi importante pois aprendi a treinar e lutar com dor, a suportar a adversidade, a me concentrar e ser mais tática. Com o dedo ainda sem fechar direito não conseguia segurar bem no quimono das minhas adversárias e enfrentando atletas como a Jossinet e Asami complica  bastante  - acrescentou.

Asami é Haruna Asami, japonesa vice-líder do ranking mundial de quem Sarah perdeu a semifinal na França. É, por sinal, a responsável pelos últimos dois bronzes, pois também bateu a piauiense no Masters do Azerbaijão, em janeiro.

IJF/Tamas Zahonyi
Na luta com Haruna Asami: o novo calo de Sarah Menezes

Jossinet é Frederique Jossinet, francesa de quem Sarah venceu nas quartas-de-final por decisão dos árbitros: 2 a 1. Com os gritos da torcida em um dos torneios mais concorridos do Judô, valeu o feito.

- Ganhar medalha aqui é diferente mesmo. A torcida entende, grita, é demais. Vim para Paris para melhorar a minha quinta colocação do ano passado, o que é importante no ranking. Consegui meu objetivo -, finalizou.

IJF/Tamas Zahonyi
Sarah na luta contra a francesa Jossinet

Sarah Menezes volta a treinar em março. Ela dedica o mês de fevereiro para recuperação física. O técnico Expedito Falcão informou ao Cidadeverde.com que ela talvez volte aos tatames somente no Grand Slam de Moscou, na Rússia, em maio, ou antes disso.
Via: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário