Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 5 de fevereiro de 2011

FFP: COMISSÃO DE ARBITRAGEM TEM PLANO DE RENOVAR

Cel. Gerardo Rebelo, faz demonstrativo de ação
      Em evento que teve lugar no auditório do Hospital da Polícia Militar do Piauí, os novos membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) foram apresentados, na noite desta sexta-feira (04), aos árbitros que militam no futebol profissional piauiense. No plano de metas, um dos pontos da nova administração será a busca de novos árbitros por todo o Piauí, com a realização de cursos de capacitação promovidos em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí.
      A apresentação dos novos membros da CEAF contou com a presença maciça dos árbitros e foi prestigiada pela diretoria da Federação, com a presença do presidente Cesarino Oliveira e dos vices Sergil Araújo e Robert Ibiapina, além do diretor de futebol profissional Raul Alves Feitosa. O presidente da Fundespi (Fundação dos Esportes do Piauí), José Gonçalves Gomes Neto, também marcou presença. Dos clubes, um único representante - Jankel Costa, do Esporte Clube Flamengo. A nova Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol será integrada pelo Coronel Gerardo Rebelo Filho (presidente), o ex-árbitro José Steifel de Araújo Silva e o árbitro João José Leitão (membros), além do Capitão Francisco Assis, que cuidará da parte física dos árbitros. Na oportunidade, também foi exibido o vídeo de motivação O Poder da Visão.
      O presidente da CEAF também fez questão de destacar a necessidade de buscar a renovação, com a descoberta de novos árbitros. "Vamos atrás do bom árbitro onde ele estiver. De Corrente a Cajueiro da Praia". A propósito, novos cursos devem ser realizados e contarão com o apoio da Fundespi, conforme parceria já firmada com o Sindicato dos Árbitros e ratificada pelo gestor do esporte a nível de Estado, José Gomes. Outro tema muito discutido dentro da arbitragem, nos últimos anos, diz respeito ao débito da FFP para com a categoria. O presidente da mentora, Cesarino Oliveira, fez questão de abordar o assunto e garantiu que já a partir deste mês de fevereiro vai começar a negociação para saldar a dívida. "Estamos atravessando um momento difícil, mas a arbitragem terá a valorização e o respeito que ela merece", afirmou.
Sergil, Cesarino e Robert Ibiapina, atentos
.      Além do árbitro João José Leitão, membro da CEAF, também compareceram os árbitros José Valmir, Elizeu Lima, Wanderson Santos Lima, Moisés Santos, José Nilton, Antônio Macedo, Francisco Nurisman, Moacir Sena, Júlio Cesar, Karol Viníciius, Márcia Fernanda, Antônio Lopes, Izaura Silva, Mauro Brasil, Rogério Braga, Francisco Chaves Lima, Francisco Lima Júnior, Mauro Cezar, Antônio Sérgio, Leonardo Marques, João Thiago, Roniel Estevão e Rômulo Lima Santiago.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário