Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SERVIÇO SOCIAL TRABALHA ESCLARECIMENTO DO "CARTÃO ELETRÔNICO"

Vereadora Graça Amorim, entrevista na Difusora AM
      A secretária municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social-SEMTCAS, vereadora Graça Amorim, compareceu ao estúdio da rádio Difusora de Teresina, cumprindo agendamento da assessoria de imprensa (Socorro Carcará), com a produção do programa "Cidade Livre", apresentado explicações em questões básicas com a implantação do Plano Diretor de Trânsito, modificando o sistema de pagamento da passagem de ônibus, na capital, que não utilizará mais dinheiro em espécie - sustando, também, o já tradicional "vale-transporte"; metódo de pagamento antecipado da passagem mas, que mobiliza cerca de 50 por cento na atividade informal.
      No questionamento sobre a Gratuidade - material já postado no blog e bem debatido na audiência do programa - os apresentadores Jotta Rocha e Paulo Araújo colocaram a gestora próximo dos usuários de fato e de direito da Gratuidade: idosos, deficientes visuais e físicos, como os profissionais que mantém o direito "passe-livre" na lei municipal". A secretária Graça Amorim, esclarece que "o cartão eletrônico é o aperfeiçoamento do passe-livre, dando mais espaço aos usuários da Gratuidade, poderão  passar a catraca e utilizar maior parte interior do veículo". Os deficientes visuais, buscaram informações sobre limite/dia no uso do cartão; a gestora, apresentando técnica no trabalho social, coloca a comunidade tranqüila: "não é pensamento do município tirar a liberdade do cidadão, o questionamento do limite do uso do cartão/dia é uma forma de se controlar abusos, ou seja, ter um real perfil dos usuários que usam a Gratuidade. Assim, facilitará a elaboração de planilha mostrando os verdadeiros custos do transporte coletivo da capital", disse.
      A agilidade do serviço eletrônico é mostrado na aquisição do próprio cartão: "o requerente aguardava, em média, 45 dias para receber o passe-livre de papel, com o cartão eletrônico o recebimento é de imediato. Mesmo que não tenha foto, pode buscar o benefício na sede da SEMTACAS, existe posto do SETUT, a equipe tomará todas as providências para confecção e liberação do cartão", afirma a secretária Graça Amorim. Com participação constante dos ouvintes a vereadora destaca que as atividades da SEMTACAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social - buscam esse elo de realismo. Já visualizando questões futuras como as chuvas, combate às drogas, agressão às crianças enfim, a secretária deixa espaço para novos encontros na rádio Difusora.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário