Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Segurança: AGENTES PENITENCIÁRIOS, SOB AMEAÇAS

CARTA ENCONTRADA EM PRESÍDIO APRESENTA FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO [cópia carta e nota Sinpoljuspi]
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da  Justiça e Segurança do Piauí (Sinpoljuspi), através do Facebook, divulgou na tarde ontem, 22,  a informação de que agentes da penitenciária Irmão Guido encontraram uma carta que se trata de um plano de rebelião nos presídios do Piauí - carta foi encontrada durante uma vistoria; nos últimos dias o sistema presidiário do Estado (Casa de Custodia, Irmão Guido) e, Distrito Policial 22º [custodiano ilegalmente presos] passaram pela fragilidade própria.


O presidente Sinpoljuspi, Vilobaldo de Carvalho, disse que a carta é uma prova de que os presos estão mais organizados que a Secretaria de Justiça. “Eles estão organizados e evidencia uma articulação com o grupo de fora como o PCC de São Paulo. É preciso de medidas urgentes, pois é desastre atrás de outro”, acrescentando que para a manhã de hoje, 23, foi solicitado audiência com os gestores públicos, encaminhado ofício ao governador Wilson Martins pedindo audiência para tratar sobre a situação dos presídios no Estado.
“Os presos estão querendo suas ‘regalias’ como fala na carta e quem vai pagar é o agente penitenciário. Se houver agentes vitimados a responsabilidade é do secretário de Justiça”, diz Vilobaldo de Carvalho.
Cópia da Carta 
Via Cidadeverde
"Salve rapaziada do anex 2 (anexo 2 - triagem). Aqui e a rapazeada PVC (pavilhão C) e o seguinte nós já conversamo com a rapaziada do B e do PVD (Pavilhão D). Pois a rapaziada apoiou a gente vai começar aqui no PV.C então nos vamos quebrar o PVB (pavilhão B). E o nosso objetivo e pedir nossa regalia que nos tem direito e modar a direção do sistema pois a rapaziada lá da custodia entrou em contato com nos e disse que eles conseguiram tirar o Wilsin (vice-diretor da Casa de Custódia e chefe do grupo de vistoria) e assim só nos se unir que nos vamos conseguir nosso objetivo e só nossa melhoria pois a maioria dos irmão aqui sentenciados porque so nos não tem direito pois em Parnaíba os caras tem direito a TV e ventiladores e som pois nos so vamos conseguir se nos quebrar esta porra não e para gerrar morte mas para nossa segurança nós vamos quebrar o PV.A (pavilhão A). E o especial é aí vocês sabe que aí no anex 1 (triagem) também tem us caras que não serve que trabalham para a polícia agora vocês ficam na ativa nos só vamos esperar resposta do SP (seria uma resposta de São Paulo). Dependendo do que os irmão decidirem, nós começamos o bagulho e vamos sustenta para chamar a atençao da emprensa e das autoridades nós vamos mandar as responsas para vocês e depois da visita tem tudo para dar certo. Virmeza ladrões. Fiquem na paz de um alo no Júnior e no resto da rapaziada. Ass: A rapaziada do PV.C"
NOTA SINPOLJUSPI
                                                                                                                                                                           Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário