Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleição: FICHA LIMPA BARRA CANDIDATURAS PREFEITO/VEREADOR

335 CANDIDATURAS A PREFEITO, VICE E VEREADOR EM SP - NO PIAUÍ 92  REGISTROS INDEFERIDOS [11 prefeitos]
Piauí
As eleições municipais acontecem nos 5.568 municípios do País [224 no Piauí] amanhã domingo (7) - não haverá disputa no Distrito Federal e em Fernando de Noronha -, mas muitos candidatos que tiveram registro indeferido ainda aguardam julgamento de recurso. Até esta quarta-feira (3), o sistema do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - acusava a existência de 92 candidatos no Piauí nessa situação, 11 deles a prefeito. Os principais motivos para a negativa foram improbidade administrativa, condenação criminal transitada em julgamento e abuso de poder político ou econômico - Base Lei da Ficha Limpa.
 Os candidatos indeferidos que recorreram da decisão ao TSE, sejam por estarem enquadrados na lei da Ficha Limpa ou terem outras pendências eleitorais, podem continuar sua campanha normalmente. No entanto, se o registro for negado em última instância, o político perde o direito de disputar a eleição. E se tiver participado da mesma, será excluído do resultado.
São Paulo 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu 335 candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador com base na Lei da Ficha Limpa. Do total de candidaturas negadas com base na Lei da Ficha Limpa no estado, 108 eram para prefeito, 22 para vice-prefeito e 205 para vereador.
Desde agosto, o TRE-SP julgou 2.787 recursos de registro de candidatura. Desse total, mais da metade (1.686 recursos) foi indeferido. A principal razão para os indeferimentos foi a falta de quitação eleitoral, que impediu 599 candidaturas no estado, principalmente porque os candidatos não pagaram no prazo as multas por propaganda irregular. A segunda maior causa de indeferimento, que barrou 364 pedidos de registro, decorreu de problemas com a filiação partidária.
Arquivo Blog
Ag. Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário