Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Copa Piauí: MENGO SUPERA LIMITES, CONQUISTA O TRI

RIVER FICA NO CANSAÇO E DECEPCIONA TRICOLORES;
NOSSOS PARABÉNS AOS RUBRO-NEGROS E ESPECIAL À DIRETORIA JANKEL COSTA
  1. Flamengo conquista o tricampeonato da Copa Piauí (Foto: Ramiro Pena - Acessepiauí)
Jotta Rocha
O Esporte Clube Flamengo-ECF, superou os entraves de 2012, conquistando o troféu  José Portela Nazar, válido pela V Copa Piauí, adicionado o passaporte para a Copa do Brasil 2013; vencendo o arquirrival Ríver Atlético Clube-RAC [jogo de volta], pelo placar de 3 x 0, na noite de ontem no LM, com público pagante superior a 2 mil torcedores - notadamente o Galo colocando número superior em toda competição e, mesmo tendo ficando com o título de campeão do 2º turno e o artilheiro da Copa Piauí [jogando pela vantagem de perder por  1 hum gol], a ação da equipe Carijó em 2012 figura com cansaço, tanto nas categorias de base,como no feminino e especifico no profissional - será saga do gestor Eliseu Aguiar???
Pelo Buim
Com um futebol envolvente desde os primeiros minutos, o Flamengo mostrou um grande futebol, derrotou o River por 3 a 0 e sagrou-se tricampeão da Copa Piauí, assegurando o direito de também representar o futebol piauiense na Copa do Brasil 2013, ao lado do Parnahyba, campeão estadual da temporada.
O time rubro-negro foi de uma aplicação surpreendente. Desde o início da partida, a equipe do técnico Oliveira Canindé buscou o gol e logo aos 7 minutos o ala direita Jorginho sofreu pênalti, cometido por Renan. Na cobrança, Jefferson Maranhense chutou no canto direito do goleiro Robinho, que foi para o lado oposto.
No segundo gol do Flamengo, Robinho cai para a direita, com a bola entrando à sua esquerda (Foto - Severino Filho - Buim)
O gol mudou por completo a história do clássico. Enquanto o Flamengo ganhou uma injeção de ânimo, o River recebeu uma pedra de gelo sobre toda a equipe. O reflexo foi imediato. O Flamengo passou a dominar o adversário inteiramente e o segundo gol veio em nova penalidade máxima.
Desta feita foi Augusto, com grande atuação, quem sofreu a falta máxima. Na cobrança, o mesmo Jefferson Maranhense. Ele mudou o canto do chute, Robinho o da caída. E a bola entrou à esquerda do goleiro tricolor. Com 2 a 0, o Flamengo já tornava-se campeão. E jogava melhor. Desperdiçou várias oportunidades e o placar de 2 a 0, do primeiro tempo, foi injusto para o Flamengo.
Ex-atleta do River, Augusto viveu um dia de glória, consistindo-se no grande nome do jogo (Foto - Ramiro Pena - Acessepiauí)
Ao River, restava buscar forças. E se com 11 estava difícil, calcule com um a menos, em face da expulsão de Renan, ainda no primeiro tempo, após ser advertido com cartão amarelo pela segunda vez. O panorama do segundo tempo não mudou. O Flamengo continuou perdendo gols, e Augusto, em contra-ataques rápidos, era um iminente perigo de gol.
Mas foi o River quem deu a primeira emoção da fase final, quando Anderson Kamar marcou aos 5 minutos. O gol, que poderia iniciar uma reação tricolor, foi anulado, devido a posição de impedimento do atacante riverino. Poucos minutos depois, o Flamengo praticamente visava o passaporte para o tri.
Aos 13 minutos ele recebeu em excelentes condições, invadiu a caminho do gol e chutou na saída de Robinho, assinalando 3 a 0. O Flamengo, com três gols de vantagem, estava próximo do título. E continuava perdendo gols. Augusto teve outra excelente oportunidade, mas chutou para fora. E Marcos Portugal também serviu ao atacante, que já estava pronto para marcar o 4° gol e a defesa do River mandou a córner.
Final de jogo: Flamengo 3 a 0, Flamengo tricampeão da Copa Piauí, Flamengo na Copa do Brasil 2013. Um grande jogo, com recorde de público da competição. Ao final, o vice campeão recebeu o Troféu Hélio Lustosa, enquanto o campeão, o Troféu José Portela Nazar.
O cumprimento do técnico Oliveira Canindé com o ala esquerda Samuel: abraço de campeões (Foto: Severino Filho - Buim)
FICHA TÉCNICA

RIVER 0x3 FLAMENGO (V Copa Piauí - Fase Final - 2° jogo); Data: 04/10/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Renda: R$ 23.150,00 com 2.079 pagantes (737 não pagantes).

Público total: 2.809 torcedores.

Gols: Jefferson Maranhense (pênalti) 7 e Jefferson Maranhense (pênalti) 16 do 1° tempo; Augusto 13 do 2°.

Expulsão: Renan, aos 32 do 1°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

River - Robinho; Leandro (Péricles), Renan e Jó; Tote (Critiano de Jesus), Binha, Tela (Crislan), Mimi e Jardel; Anderson Kamar e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Flamengo - Robson; Jorginho (Marcos Vinícius), Laércio, Wildinho e Samuel; Célio, Augusto, Bruno Potiguar e Flavinho; Carlinhos (Marcos Portugal) e Jefferson Maranhense (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário