Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012 - 2º TURNO FIRMINO VENCE [atualizada 29/10/12]

VOTOS: FIRMINO 51,54% , ELMANO 48,46% e ABSTENÇÃO SUPERIOR A 18%
Trio vencedor
Teresina - Firmino Filho, deputado estadual (PSDB), foi eleito [3ª vez]  prefeito de Teresina, ao vencer a disputa em segundo turno com 51,54% da preferência do eleitorado, ou 212.741 votos - Firmino, após passar oito anos afastado do Palácio da Cidade,  deixará o cargo de deputado estadual para a assumir a prefeitura no dia 01 de janeiro de 2013. Na festa comemorativa, ao receber a totalização do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, o futuro prefeito anuncia: “recebemos essa vitória com muita alegria e com muita responsabilidade. Agora, vamos lutar para melhorar muito mais essa cidade. O resultado foi construído junto com o povo. Vamos lutar para ter uma cidade mais justa, mais livre”. 
O tucano superou Elmano Férrer (PTB), atual prefeito, que teve apoio de 48,46% do eleitorado, ou 200.062 votos. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), 3,19% do eleitorado, ou 13.814 pessoas, de Teresina votaram nulo e aproximadamente 1,48% (6.410) foram de votos em branco.
Matéria continua... [veja resultados TSE 50 cidades 2º Turno]
Atualização: 09:05h 29/10/12
Pelo Cidadeverde
FIRMINO DIZ BUSCARÁ APOIO E OBRAS SERÃO MANTIDAS [tudo por Teresina]
Em seu primeiro dia como prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) concedeu entrevista ao Notícia da Manhã e garantiu que as obras e projetos de Elmano Férrer (PTB) terão continuidade. Além disso, o tucano comentou as estratégias para conseguir a maioria na Câmara e fez uma avaliação da campanha. Firmino lembra que enfrentou muitas adversidades durante o pleito porque tinha como adversários "forças políticas e econômicas poderosas" e a vitória era "improvável". Firmino disse ainda que o "blocão" prejudicou Elmano.
                                                                 Imprensa
"Em 96 eu achava que tinha sido a mais bela e mais impossível, mas não. Nessa tínhamos situação completamente adversa. Foi uma campanha de oposição e teve uma série de restrições, na propaganda, no apoio logístico aos eventos, restrições políticas. Fizemos coligações com partidos emergentes, mas nossos militantes foram aguerridos para poder enfrentar o Golias. Vou confessar minha mais profunda gratidão. Essa foi uma eleição muito tensa. Enfrentávamos uma estrutura sólida de governo e de poder, tínhamos muitas fragilidades, já no primeiro turno duas semanas antes teve crescimento da campanha do prefeito, mas conseguimos chegar em primeiro. No segundo turno foi a mesma coisa. Acho que a formação do blocão foi extremamente prejudicial a candidatura de Elmano. Estimava diferença entre 15 e 18 mil votos. Mas sabemos que há outras formas de fazer política. Existe uma série de denúncias e esse tipo de trabalho tem um resultado de menor escala, mas tem. Como as pessoas que operam na política sabem como se forma esse final de reta principalmente", disse

Câmara
Firmino analisa que a Casa ficou dividida nessa campanha, mas trabalhará para conseguir o apoio da maioria para poder governar com tranquilidade.
"Através do diálogo e da conversa franca poderemos construir essa aliança e na nova composição temos muitos nomes. O coronel Edvaldo Marques está sendo um grande presidente. Ele não apenas honrou todos os compromissos que assumiu com seus pares em fazer administração moderna, transparente, que deu salto qualitativo. Ele tem sido liderança importante e dou nossos parabéns pelo grande trabalho e pela reeleição merecida e justa. Tenho certeza que ele vai ser importante no trabalho de construção dessa aliança", afirmou.

Renúncia
Com a renúncia ao seu mandato na Assembleia, a suplente Amparo Paes Landim assume e integrará o grupo de deputados aliados do governo, diferente do posicionamento do tucano na Casa. 
"O PSDB continuará a ter seu posicionamento político muito claro. O PSDB tem feito bom trabalho em relação a causas estaduais, temos papel qualitativo importante. Foi muito boa a experiência como vereador e como deputado. O parlamento exige maior respeito as diferenças, convivência com pessoas que tem pensamentos desiguais. Foi um aprendizado democrático", analisou.

PMT
O prefeito eleito garantiu que dará continuidade a projetos e obras do prefeito Elmano Férrer. " Não vamos descontinuar nenhum projeto que está dando certo. Vamos intensificar o ritmo de obras e buscar novos financiamentos. Queremos fazer de início um raio x  para que possamos nos posicionar. Há indícios de dificuldades financeiras e queremos tomar conhecimento", explicou.

Mágoa
Ele negou que tenha mágoa dos fatos que aconteceram durante a campanha e tem o dever cristão de perdoar. "Todo cristão tem essa obrigação de não conservar mágoa ou raiva. Da minha parte não existe revanchismo. Não vamos fazer uma administração odienta. Queremos olhar para frente", afirmou.

Esforço físico
Firmino contabiliza a perda de 3,5kg durante a campanha. Ele comentou que faz atividade física regular, mas perdeu sono e sua alimentação ficou prejudicada por conta da correria da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário