Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Badminton: CIRCUITO ESTADUAL 2012

MODALIDADES: Simples Masculina, Feminina, Duplas [categorias do Sub - 09 à Principal]
A segunda etapa do Circuito Estadual de Badminton 2012 foi realizada nos dias 13 e 14, no Ginásio Poliesportivo do Centro de Habilitação Ana Cordeiro, localizado na Zona Sul de Teresina. O evento premiou os três melhores atletas de cada modalidade e categoria. A competição abrangeu todas as modalidades (simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista), como também todas as categorias, desde a Sub-09 à Principal. Nessa etapa, o primeiro dia de competição foi destinado às eliminatórias e finais das modalidades Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, ao todo foram realizados 64 jogos.

Na categoria Sub-09 os campeões foram: Marcos Riam (Monte Castelo) no simples masculino; Yasmin Carvalho (Reis do Badminton) na simples feminina; Luan Gomes e Jesus Lima (Nossa Senhora da Paz) na dupla masculina; Stela Karvanis e Yasmin Carvalho (Reis Badminton) na dupla feminina e Felipe Sampaio (Mocambinho) e Janielly Moreira (Eurípedes Aguiar), na dupla mista. Na Sub-11, os campeões nas modalidades de simples masculino e feminino foram Moisés Lima (Nossa Senhora da Paz) e Sayanea Regina (Nossa Senhora da Paz), respectivamente. Nas duplas, ficaram com o ouro Tiago Moser e Moisés Lima, na masculina, e Laura Silva e Wendel Ferreira (Eurípedes Aguiar), na mista.
Já na categoria Sub-13, quem subiu ao pódio foram, na simples: Wendel Pimentel (Santa Cabrini) e Jaqueline Lopes (Nossa Senhora da Paz). Nas duplas, Wesley Pimentel e Vinícius Gabriel (Santa Cabrini) foram campeões na masculina; Jaqueline Maria e Sâmia Lima (Nossa Senhora da Paz) na feminina, e na mista foram Rherick Ferreira e Keylane Sá, do núcleo Eurípedes Aguiar. Na categoria Sub-15, Cleudson Jardel venceu na simples masculina e Sâmia Lima na simples feminina. Nas duplas, Cleudson Jardel e João Marcos Moreira foram os medalhistas na modalidade masculina; Keylane Sá e Gabriele Vieira na feminina; e Ana Clara e Nilleny Carlos, na modalidade dupla mista.
No último dia da competição que foi reservado para as eliminatórias e finais das categorias Sub-17, Sub-19 e Principal, foram realizados 63 jogos. Na categoria Sub-17 os campeões foram Walesson Vinícios (Nossa Senhora da Paz) na simples masculina, Railane Aguiar (Nossa Senhora da Paz) na simples feminina, Gleison Dourado e André Machado na dupla masculina, Railanny Ellen e Rafaella Leal na dupla feminina e Bruno Melo e Andressa de Araújo na dupla mista.
A categoria Sub-19 contou com os seguintes campeões: Francielton Farias (Sinopse) na simples masculina; Emanuelly Farias (Reis do Badminton) na simples feminina; Leonardo Alves e Tiago Teixeira na dupla masculina; Juliana Conceição e Camila Santos na dupla feminina, e Sâmia Lima e Francielton Farias na dupla mista. Na categoria Principal os medalhistas foram Ismael Silva (Reis do Badminton) na simples masculina, Andreza Miranda (Reis do Badminton) na simples feminina. Nas duplas, Antônio Kelson e Marcos Lima (Santo Afonso) venceram na masculina; Andreza Miranda e Emanuelly Farias na feminina, e Ismael Silva (Reis do Badminton) e Gabrielle Cavalcante (Sinopse) na mista.
A competição foi uma realização da Federação de Badminton Piauiense ´
Assessoria Febapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário