Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Hemopi: "SOCORRO POR SANGUE"

DOE SANGUE, SALVE VIDAS

A queda no número de doações de sangue está preocupando o Hemocentro do Piauí (Hemopi). Depois de uma leve melhora em agosto, após o período das férias, o estoque voltou a cair, chegando a níveis críticos. A situação já chega a comprometer o atendimento de quem precisa de transfusão de sangue ou hemocomponentes.

De acordo com a supervisora de Coleta Externa, Hortência Rocha, além de algumas coletas terem sido canceladas, está havendo dificuldades em agendar campanhas, por conta, segundo ela, do período eleitoral. “Atualmente, os únicos tipos de sangue que estão atendendo ao estoque ideal são o A+ e o B - ”, afirma.
A gerente técnica do Hemopi, a hematologista Melissa Pallis Santana, adverte que, caso a situação permaneça existe o risco de suspensão de cirurgias eletivas por falta de bolsas para uma reserva cirúrgica. “É necessário, portanto, que a população se conscientize da importância do ato de doar para atender a necessidade de sangue transfusional no Estado”, apela.
O Hemopi atende para coleta de sangue, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h, e ainda faz transporte de doadores de sangue em grupo, ou seja, se algum grupo organizado, a partir de 5 pessoas, deseja doar sangue, basta ligar para o setor de captação do Hemopi e informar o local e o horário onde estarão aguardando o transporte, que irá pegá-los e depois levá-los de volta.
O Hemopi fica localizado à Rua Primeiro de Maio, 235/Centro-Sul. Mais informações: (86) 3221 8319, 3221 8320, 3221 3852 ou 0800 285 4989 (manhã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário