Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eleição: LÉSBICAS, GAYS E BISSEXUAIS SÃO IGNORADOS

LGBT DENUNCIAM FALTA DE APOIO NO PERÍODO ELEITORAL
Marinalva, LGBT, 10% do eleitorado de Teresina
O grupo Matizes denuncia: Firmino Filho e Elmano Ferrer  ignoram a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de Teresina 
Segundo informações do Grupo, durante o processo eleitoral, os dois candidatos não apresentaram propostas para o combate à homofobia e de fortalecimento da cidadania do segmento LGBT. Nas propostas contidas nos site dos dois candidatos também inexistem propostas para os LGBT que vivem na capital piauiense (cerca de 80 mil, segundo o Matizes).
Ainda durante o 1º turno das eleições 2012, o  Matizes  elaborou e distribuiu uma carta à população LGBT de Teresina (texto abaixo), com propostas de políticas públicas voltadas para o segmento que a entidade defende. 
Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, o objetivo da Carta era não só chamar atenção dos LGBT para a importância do voto, mas também  inserir o debate sobre os direitos de LGBT entre os candidatos que pleiteavam as eleições. 
Na maioria das capitais brasileiras, os candidatos que disputam ou disputaram eleições contemplaram em seus planos de governo ações voltadas para o fortalecimento da cidadania LGBT. Em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre os candidatos assumiram compromisso público de desenvolver ações de combate à homofobia.
Em Teresina, prevaleceu o silêncio. "Ignorar o outro é também uma forma de violência. Ao silenciarem sobre nossos direitos, os candidatos a prefeito de Teresina se tornam cúmplices da violência homofóbica", pontua Marinalva Santana
Grupo Matizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário