Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 6 de outubro de 2012

Fórmula 1 - SEBASTIAN VETTEL POLE NO GP JAPÃO

LÍDER FERNANDO ALONSO LARGARÁ NA SEXTA POSIÇÃO
Sebastian Vettel  - treino livre para o GP do Japão (Foto: AFP)
Vettel 'brincou' no sábado em Suzuka (Foto: AFP)


Em um autódromo onde uma tradicional roda gigante já faz parte da paisagem, Sebastian Vettel faz da pista o seu parque de diversões. Neste sábado, o piloto da RBR dominou o treino classificatório e garantiu sua quarta pole position seguida no circuito de Suzuka. O alemão anotou o tempo de 1m30s839 e liderou a dobradinha da RBR para o grid do GP do Japão, à frente de Mark Webber (1m31s090). O líder do campeonato, Fernando Alonso, deve estar começando a ficar preocupado nesta reta final da temporada da Fórmula 1. Enquanto vê o vice-líder com a primeira posição do grid, larga o espanhol da Ferrari largará na sexta posição.
Ele, assim como Lewis Hamilton (McLaren), foi prejudicado com a bandeira amarela no fim do treino classificatório em razão da saída de pista de Kimi Raikkonen (Lotus). Jenson Button fez o terceiro melhor tempo da atividade (1m31s290), mas perde cinco posições pela troca da caixa de marchas e parte e oitavo. Com isso, para delírio da torcida japonesa, o piloto da casa, Kamui Kobayashi começa na terceira posição do grid. Após o treino, Vettel foi chamado para conversar com os comissários por uma alegação de ter bloqueado Alonso no fim do Q3. A direção de prova ainda não se pronunciou.
Felipe Massa, por pouco não avançou à superpole. Ele ficou a dois centésimos de se classificar para o Q3, mas largará em décimo, já que Nico Hulkenberg também perde cinco posições por trocar a caixa de câmbio de sua Force India. Bruno Senna saiu fora logo na primeira parte da atividade após ter sua volta rápida atrapalhada por Jean-Eric Vergne, da STR. Irritado, o piloto da Williams reclamou do francês na saída da pista. E com razão. O piloto da STR foi penalizado com três posições no grid em razão da manobra e, dessa forma, Bruno subiu para o 16º lugar. O brasileiro já havia herdado a posição de Michael Schumacher. Em sua primeira corrida após anunciar que deixa as pistas no fim do ano, o heptacampeão Schumi largará em um lugar que não está nem um pouco acostumado: a última fila. O veterano foi o 13º no treino, mas traz uma punição de dez posições no grid em razão da batida em Vergne no GP de Cingapura.
Vettel e Webber repetiram a dobradinha que haviam feito poucas horas antes, no terceiro treino livre. O alemão quebrou uma sequência de quatro poles consecutivas da McLaren no ano. De quebra, ainda se isolou na terceira posição no ranking dos pilotos que mais largaram na posição de honra. Com 34 poles, superou Alain Prost e Jim Clark (33), e aparece atrás apenas de Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65).
A TV Globo inicia a transmissão do GP do Japão às 2h40 da madrugada deste domingo, com entrevistas e o clima nos boxes de Suzuka.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário