Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Copa Piauí: GALO A UM 'PASSO' DO TÍTULO

RIVER VENCE A 1ª DA FINAL E FORTALECE FAVORITISMO - PODE PERDER ATÉ POR 1 GOL DE DIFERENÇA - "COPA BRASIL 2013"


Tarde/noite de emoções às duas maiores facções futebolísticas do estado: River Atlético Clube-RAC e Esporte Clube Flamengo-ECF; a Comissão Técnica do Flamengo chegou ao municipal Lindolfo Monteiro com dúvidas na escalação da onzena, principalmente no setor defensivo, tendo em vista que o goleiro Robson, no último treino (TOQUE DE BOLA), havia se contundido e, o treinador Oliveira Canindé após uma última 'triagem' no vestiário do Mengo confirmou a presença do atleta no  'gol' "Mais Querido". O Mengo dominou até aos 32 minutos do 1º tempo, praticamente sem precisar usar seu setor defensivo mas, nas duas primeiras investidas do ataque tricolor confirmou-se que a realidade seria outra - gol do "Galo" - faltou talento ao goleiro e/ou na zaga por inteiro? só Freud explica!
Confirmando todas as expectativas, Flamengo e River iniciaram a decisão da V Copa Piauí num grande jogo disputado na tarde-noite deste domingo (30), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, com o River aproveitando para largar na frente e ampliar sua vantagem na decisão. Numa jornada inspirada do atacante Anderson Kamar, o Galo venceu por 3 a 2 e agora pode até perder por diferença de 1 gol, quinta-feira, que ficará com o título.


Antes da bola rolar, Wildinho recebe o troféu de campeão do 1° turno da viúva de Luiz Alberto da Rocha (Pelé).
Mozart entrega o troféu que homenageia seu pai - Mozart Bastos - ao capitão Jó, do River, campeão do 2° turno.
O jogo foi, de certa forma, equilibrado. O Flamengo começou muito bem na partida, mas os contra-ataques do time tricolor pareciam anunciar que algo de bom estava por vir. E veio depois de várias oportunidades criadas para os dois lados. Decorriam 33 minutos quando Maranhão entrou pela direita da grande área e chutou duas vezes para, na segunda, encontrar Kamar livre, quase debaixo do gol, para abrir a contagem.

Poucos minutos depois foi a vez de Jardel cruzar da esquerda. O mesmo Anderson Kamar, com grande oportunismo, escorou o cruzamento com um chute certeiro, no ângulo superior direito do goleiro Robson. Festa da torcida tricolor. Com 2 a 0, o time riverino vai colocando a mão na taça e na vaga da Copa do Brasil.

Mimi recebe a marcação do rubro-negro Teté. River e Flamengo fizeram um grande clássico neste domingo.
Antes que o árbitro Antônio Santos desse ponto final ao primeiro tempo, Kamar voltaria a marcar, novamente livre, mas desta vez o árbitro assinalou impedimento do atacante tricolor. E o primeiro tempo terminaria mesmo com a vantagem de dois gols para o time tricolor. Na segunda etapa, o Flamengo começou pressionando, melhor mesmo, mas com cerca de 15 minutos, o River equilibrou as ações. 
Sem marcação, Anderson Kamar manda para as redes a bola cruzada por Maranhão. É o primeiro gol tricolor no LM.
Aos 25 minutos, porém, Maranhão foi ao ataque e fez novo levantamento de bola para o goleador Anderson Kamar usar a cabeça e assinalar o terceiro gol. Um minuto depois, chute cruzado de Carlinhos no ataque do Flamengo, o goleiro Robinho defende parcialmente e Jefferson completa para as redes de Robinho, reduzindo a diferença.

Anderson Kamar comemora mais um. Este, porém, foi anulado pela arbitragem. O goleador estava em posição ilegal.
O Flamengo ganhou asas e Samuel levantou a bola, Samuel levantou a bola e Robinho pegou,, mas soltou a bola e Flavinho se aproveitou para marcar o segundo gol, aos 29 minutos. O Flamengo continua em cima e Robinho faz uma grande defesa, evitando o gol do empate, aos 32 minutos.

Após o clássico, outro troféu para o River: 25 Anos do Jornal Diário do Povo, entregue a Jó pelo repórter Renato Bezerra.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x3 RIVER (V Copa Piauí - Final - 1º jogo); Data: 30-09-2012 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 17.725,00 com 1.589 pagantes (706 não pagantes).

Público total: 2.295 torcedores.

Gols: Anderson Kamar 33 e Anderson Kamar 35 do 1º tempo; Anderson Kamar 25, Jefferson Maranhense 26, Flavinho 29 do 2º. 

Cartões amarelos: Marcelão, Carlinhos (FLA), Leandro, Jó, Tela e Junior Tatu (RIV).

Flamengo - Robson; Jorginho, Marcelão, Wildinho e Jefferson Maranhense; Célio, Bruno Potiguar (Marcos Portugal), Teté (Samuel) e Flavinho; Ítalo e Ranielson (Carlinhos). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

River - Robinho; Leandro (Nego Recife), Renan e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi e Jardel (Júnior Tatu); Anderson Kamar (Péricles) e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Dados: Sitedobuim

Nenhum comentário:

Postar um comentário