Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bairro Mafrense: COMUNIDADE CLAMA AÇÃO

ENTIDADES NÃO PRODUZEM BENEFÍCIOS [Sem Ação, não ha Reação]
Ledi Hones e Stanley Costa
Na manhã de hoje, 31/10/12, compareceram ao jornalístico "Cidade livre" - Difusora AM, os líderes comunitários Stanley Costa e Ledi Hones, apresentando "Raio X" das necessidades enfrentadas pelos moradores do bairro Mafrense, zona Norte, pela falta de ação de 'ditos' representantes de entidades figuradas como organizações sociais; "Clube dos Jovens, só existe no aspecto físico, pois há mais de (10) dez anos o imóvel atua no sistema de ociosidade, já foi investido buscar documentação junto ao município para readaptarmos aquela área à projetos comunitários em favor coletivo. Não foi identificado nada", lamenta Hones.

Ouvintes interagindo com a proposta de trabalho conjunto, buscaram dados da Liga de Esportes, Associação de Moradores, Conselho Comunitário enfim, entidades que utilizam-se do ilusionismo em período eleitoral mas, de fato não oferecem talentos para o Bem-Estar em geral. Agente de Saúde, Ledi Hones, salientou que houve uma investida no Posto de Saúde do bairro, em contra-partida o município reduziu número de médicos, agravando a situação de atendimento no setor de saúde pública. Stanley Costa, age no setor de Segurança, aponta a fragilidade em disciplinar o respeito ao próximo: "casal de idosos, 85 anos, costumeiramente, agrido pelo próprio filho, fato que lá entramos em contato com o pessoal da especializada [delegacia do Idoso] e, ao sair do estúdio da Difusora irei exercer, como cidadão e líder comunitário, o dever democrático e oficializar registro de fato em Boletim de Ocorrência-BO. Não podemos nos calar diante de tal agressão, um desrespeito ao Estatuto do Idoso e, em especial aos próprios pais", desabafa.
ESPORTE/LAZER
O bairro Mafrense vem se firmando no esporte amador, possui espaço para treinos e jogos [boa estrutura, iluminação], na última competição coordenada pela Semel o bairro foi o destaque, conquistando o título; agora foi feito inscrição para o campeonato de seleções inter-bairros, promoção da Federação de Futebol do Piauí, e já prepara-se para a estréia - contra a seleção do Mocambinho. Têm Stanley, diretor de Esporte da Associação e, Hones como treinador - este vem com projeto de reativar a Liga de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário