Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 6 de outubro de 2012

Brasileirão: FLUZÃO 1 x 0 BOTAFOGO

FRED APRESENTA TALENTO NO CLÁSSICO CARIOCA
Poucos jogadores são tão decisivos quanto Fred neste Campeonato Brasileiro. Idolatrado pela torcida do Fluminense e renegado pela seleção brasileira, o camisa 9 demonstrou na noite deste sábado mais uma vez porque é um dos melhores atacantes do Brasil ao marcar o único gol na vitória por 1 a 0 do time tricolor sobre o rival Botafogo, no Engenhão, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional.
 A vitória levou a equipe comandada pelo técnico Abel Braga aos 62 pontos, seis a mais do que o vice-líder Atlético-MG, que também venceu na rodada. Já Fred chegou a 14 gols na competição e está empatado com Bruno Mineiro, da Portuguesa, na artilharia. 
Por outro lado, o Botafogo continua cada vez mais longe do G-4. Estacionado nos 40 pontos, o time alvinegro ocupa a sétima colocação, dez pontos atrás do rival Vasco que é o primeiro time na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. 

O jogo

O Botafogo começou o clássico em ritmo forte e teve chance de abrir o placar com um minuto. Após bola na área para Seedorf, ela acaba caindo para Elkeson, que finaliza para grande defesa de Diego Cavalieri. O goleiro tricolor trabalhou novamente sete minutos, quando Elkeson tentou mais uma vez o chute para o gol. O Fluminense só teve sua primeira oportunidade aos dez. Thiago Neves aproveitou saída errada dos alvinegros e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Depois do início alucinante, a marcação das duas equipes melhorou e o confronto passou a ficar equilibrado. No entanto, o clima era de nervosismo dentro de campo, com muitas reclamações e entradas mais duras de ambos os lados. Com isso, nenhum time conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.

Na parte final do primeiro tempo, o Fluminense passou a ter mais posse de bola e rondar a área do Botafogo, mas pecava no último passe. Somente pouco antes do intervalo, os alvinegros esboçaram uma reação, mas o clássico permaneceu igualado.

Assim como na etapa inicial, o Botafogo começou melhor o segundo tempo. Os alvinegros tiveram a primeira oportunidade com quatro minutos, quando Fellype Gabriel aproveitou falta cobrada na área e cabeceou perto do gol de Diego Cavalieri. Só que a partir dai, o clássico voltou a ficar muito concentrado no meio, com os dois times errando muito na parte ofensiva.

O Fluminense só conseguiu criar uma boa chance aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Digão cabeceia, Jefferson faz grande defesa e vê Gum pegar o rebote, mas finalizar por cima do travessão. No entanto, três minutos depois não teve jeito. Em contra-ataque rápido, Wellington Nem avançou e tocou para Fred dentro da área. O atacante dominou e só teve o trabalho de colocar a bola longe de Jefferson para abrir o placar no Engenhão.

Depois do revés, o Botafogo tentou partir para cima do Fluminense, mas acabou abrindo espaço na defesa e passou a proporcionar os contra-ataques aos tricolores. Mesmo assim, nenhuma das equipes chegou com mais perigo ao gol adversário e os líderes do Brasileiro saíram de campo mais uma vez com a vitória.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 6 de outubro de 2012 (Sábado) 

Horário: 18h30(de Brasília) 

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) 

Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ) 

Renda: R$ 494.515,00

Público: 16.919 pagantes

Cartões amarelos: Carlinhos e Marcos Júnior (Fluminense); Seedorf e Márcio Azevedo (Botafogo)GOL: 

FLUMINENSE: Fred, aos 27min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem (Marcos Junior) e Fred

Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Vítor Júnior), Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel (Lodeiro) e Seedorf; Elkeson (Rafael Marques) 

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário