Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 21 de outubro de 2012

Brasileirão: ATLÉTICO NOS ACRÉSCIMOS REDUZ DIFERANÇA

MINEIRO SUPERA POLÊMICA E GARANTE "DISPUTA PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO"
Virada do Galo, empolga dentro e fora das 4 linhas 
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue aberta. Jogando com o apoio do lotado estádio Independência, o Atlético-MG fez um belíssimo jogo contra o Fluminense, superou uma polêmica com a arbitragem e venceu os atuais líderes da competição por 3 a 2, com um gol marcado por Leonardo Silva já nos acréscimos da partida. Foi apenas a terceira derrota do Flu em toda a competição.
O jogo deste domingo teve contornos épicos no Independência, com gol anulado, viradas e vitória garantida com poucos segundos para o fim do jogo. Ainda no primeiro tempo, quando o duelo estava empatado em 0 a 0, o juiz baiano Jailson Macedo de Freitas anulou um gol em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho.
O árbitro viu falta de Leonardo Silva na barreira montada pelo Flu e causou revolta dos torcedores, que já foram ao estádio ‘munidos’ de narizes de palhaço como forma de protesto. Os gritos de ‘vergonha’ ecoaram nas arquibancadas.

Em campo, o Atlético-MG deu um show. Comandado por bons lances de Ronaldinho Gaúcho, o time alvinegro dominou completamente a posse de bola, acertou a trave duas vezes e ainda obrigou Diego Cavalieri a fazer grandes defesas. O problema é que o Flu era matador em contra-ataques. No começo do segundo tempo, os cariocas abriram o placar com Wellington Nem.
A virada do Atlético veio com dois gols marcados por Jô e incendiou o Independência. O Flu, porém, voltou a jogar um balde de água fria nos torcedores e deixou tudo igual com Fred. Quando tudo parecia se encaminhar para a igualdade, Ronaldinho colocou uma bola na área, e Leonardo Silva cabeceou para garantir o triunfo e reascender o ânimo dos torcedores.

Com mais seis rodadas para serem disputadas, o Fluminense tem agora seis pontos de vantagem sobre o Atlético-MG na liderança da competição. Na próxima rodada, o time carioca recebe o Coritiba, na quinta-feira. Já a equipe alvinegra volta a campo no sábado, quando recebe o Flamengo.
O jogo - 
Em clima de decisão, o jogo começou pegado e com os dois times buscando o ataque. A primeira chegada com mais perigo foi do Atlético-MG. Aos 5 minutos, Ronaldinho tocou de primeira e deixou Leandro Donizete em boa posição. O volante dominou no peito e deu um toque por cima, mas a bola acabou saindo alta demais.
Três minutos depois, o Atlético ainda teve outra grande chance. Bernard puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na área. Jô apareceu para tocar de primeira, mas parou em ótima defesa de Diego Cavalieri. Aos poucos, o time da casa começou a dominar completamente a partida. Empurrado pela torcida, ficava com a posse de bola e conseguia criar boas chances. Aos 16, Marcos Rocha lançou Guilherme, mas o centroavante pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol.
Quatro minutos depois, veio a grande polêmica do jogo. Júnior César caiu na entrada da área e o juiz marcou falta. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho encobriu a barreira e marcou um belo gol. Quando o Independência já estava em festa, porém, o árbitro apitou e anulou o lance. Ele viu falta de Leonardo Silva na barreira formada pelo Flu. O Atlético reclamou bastante, e a torcida puxou o grito de ‘vergonha’ nas arquibancadas.




Dentro Dentro de campo, porém, o Atlético aumentou a pressão; aos 2, Ronaldinho deixou Bernard livre na cara do gol. O meia finalizou, mas parou em boa defesa de Cavalieri. No rebote, Jô ainda tentou de cabeça, mas a bola parou na zaga. O Flu respondeu aos 31. Deco deixou Wellington Nem na cara de Victor. O atacante tentou o drible, mas ficou sem ângulo, tentou tocar para o meio da área, e a zaga do Atlético salvou.
O momento, porém, era totalmente dos mineiros. Aos 36, Bernard fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Guilherme. O atacante ajeitou, e Marcos Rocha apareceu para completar a bela jogada com um chutaço, mas Cavalieri apareceu para fazer outra boa defesa.
Quando não era Cavalieri que salvava, a trave fazia o serviço para o Fluminense. Aos 44, Ronaldinho deixou Bernard sozinho de novo. Desta vez, o meia conseguiu bater o goleiro, mas parou na trave. No lance seguinte, Jô recebeu da entrada da área e tentou o chute. A bola desviou na zaga e matou Cavalieri, mas acertou o travessão e não entrou.
No último lance do primeiro tempo, quase veio o castigo por tantos gols perdidos. Na última jogada da etapa inicial, Leandro Donizete derrubou Thiago Neves na entrada da área. Na cobrança da falta, o mesmo Thiago Neves bateu com perigo, por cima do gol de Victor.
A etapa final começou parecida com o primeiro tempo, com domínio da posse de bola para o Atlético. Desta vez, porém, o contra-ataque mudou a história da partida. Aos 10 minutos, após rápido contra-ataque, Fred achou Wellington Nem sozinho dentro da área. Da marca do pênalti, Nem desviou de canhota, e a bola entrou no canto do gol de Victor: Fluminense 1 a 0.
Jô marcou duas vezes e foi um dos destaque do Atlético-MG na 'decisão' contra o Fluminense
Jô marcou duas vezes e foi um dos destaque do Atlético-MG na 'decisão' contra o Fluminense
Seis minutos depois, o Atlético teve a chance do empate, mas parou de novo na trave. Leandro Donizete arriscou de longe, mas parou no poste. Os mineiros até ameaçaram sentir o momento, mas Ronaldinho não deixou. Aos 23, Gaúcho fez bela jogada, driblou três defensores e deixou Jô sozinho de novo. Desta vez, o centroavante não desperdiçou e bateu de primeira para deixar tudo igual.

O Atlético partiu para cima para tentar a virada e teve chances com Leonardo Silva e Jô. Na primeira vez, o centroavante se atrapalhou com Digão e não conseguiu marcar. Na sequência, porém, ele seria o responsável por colocar fogo na torcida alvinegra. Aos 36 minutos, Bernard fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Jô, que deslocou Cavalieri para virar a partida.

Três minutos depois, porém, o Flu jogou um balde de água fria na torcida atleticana. Wagner lançou, Carlinhos apareceu pela esquerda e cruzou para Fred desviar e deixar o placar tudo igual. Quando tudo parecia decidido, Ronaldinho apareceu bem novamente. O meia levantou da intermediária na cabeça de Leonardo Silva, o zagueiro subiu mais que todo mundo e garantiu a suada vitória alvinegra.
Leonardo Silva garantiu a vitória do Atlético-MG no último minuto
FICHA TÉCNICAATLÉTICO-MG 3 X 2 FLUMINENSELocal: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de outubro de 2012 (Domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jailson Freitas (BA)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Cartões amarelos: Pierre e Júnior César (Atlético-MG); Deco, Fred, Diguinho e Carlinhos (Fluminense)

Gols:

ATLÉTICO-MG: Jô, aos 23 e 36 minutos do segundo tempo, e Leonardo Silva, aos 47 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Wellington Nem, aos dez minutos do segundo tempo; Fred, aos 39 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson) e Jô. Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário