Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 6 de outubro de 2012

Badminton: SELEÇÃO EM BUSCA DE MEDALHAS EM LIMA, PERU

PIAUIENSES EMBARCAM PARA DISPUTAR 'CAMPEONATO PAN AMERICANO '
                                                                                      Divulgação

Os atletas Lucas Alves e Gabriele Cavalcante da Federação de Badminton Piauiense viajam nesse sábado às 19h, juntamente com a treinadora piauiense Norma Rodrigues, que está à frente da Seleção Brasileira Feminina Adulta de Badminton, para Lima, no Peru, onde será realizado a partir da segunda-feira (08), o Campeonato Pan Americano Adulto de Badminton. Os atletas piauienses estiveram em treinamento com a Seleção Brasileira Adulta de Badminton entre os dias dez de setembro até o dia cinco de outubro, em Campinas (SP). Um deles, Lucas Alves, que se recupera de uma lesão sofrida do joelho está confiante para a disputa, mesmo ainda sentindo dores. “Não vai ser fácil, mas estou acreditando bastante que trarei medalha para o nosso país e nosso Piauí”, finaliza o atleta.

Quem também acredita no bom desempenho dos piauienses é a treinadora da Seleção Piauiense de Badminton e da Seleção Brasileira Feminina no Torneio, Norma Rodrigues. “Essa competição é bem difícil, mas minha expectativa é boa. Os atletas estão motivados e prontos para o confronto”, argumenta Norma, que permanecerá no Peru após a competição para participar de uma Conferência de Técnicos Pan Americana. A experiência em competições internacionais como esta da treinadora é fundamental para o crescimento do Badminton no Estado. Segundo ela, é um trabalho que soma para todos. “Em qualquer coisa que se faça precisamos dar nossa contribuição e sempre aprender algo. Aqui na seleção adulta não está sendo diferente”, diz a treinadora, que volta ao Estado no dia 17 de outubro com uma bagagem ainda mais vasta para formação de atletas e treinadores no Piauí.
O Campeonato Pan Americano Adulto de Badminton acontecerá entre os dias 08 e 14 de outubro em Lima, no Peru.  Os atletas retornam ao país na madrugada do dia 15 de outubro.

Veja a lista completa dos atletas brasileiros que participarão da competição:
Feminino

Gabrielle Cavalcante - FEBAPI;
Fabiana Silva – Club Atlético Paulistano
Mariana Pedrol de Freitas – Sociedade Hípica de Campinas;
Paula Beatriz Pereira – BadPoa;
Yasmin Cury – Clube Fonte São Paulo;

Masculino

Lucas Alves – FEBAPI;
Alex Tjong - Sociedade Hípica de Campinas;
Daniel Paiola – Clube Fonte São Paulo;
Ítalo Hauer Antonassi – Sociedade Hípica de Campinas;
Luiz Henrique Dias dos Santos Jr – Clube Fonte São Paulo.
Assessoria FEBAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário