Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 14 de outubro de 2012

Saúde: PRESSÃO BAIXA, AJUSTES DE COMPORTAMENTO E HABITOS

SIMPLES CONTROLAR A PRESSÃO ARTERIAL [veja riscos para quem descuida-se]
Pressão baixa: ajustes de comportamento e de hbitos
Você conhece alguém que leva um sachê de sal na bolsa por causa da pressão baixa? Até hoje ainda falta informação sobre esse problema, que faz muita gente desmaiar à toa e passar mal quando o clima esquenta. A boa notícia é que a pressão baixa deixou de ser encarada como doença e, atualmente, pode ser tratada de forma bem simples, segundo o cardiologista Carlos Alberto Machado, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).
A pressão baixa, na maioria dos casos, pede ajustes de comportamento e de hábitos.
"Não há necessidade de remédios para correção", afirma o cardiologista José Pedro Jorge Filho, membro do Comitê de Cardiologia da Unimed-BH. O especialista ainda faz um alerta sobre o uso incorreto de aparelhos para aferir a pressão, que podem apontar resultados que não condizem com a verdade quando mal ajustados. A pressão baixa é comum em pessoas mais magras e o braço mais fino pode dificultar a aferição quando ela não feita por um especialista médico ou enfermeiro. 
Com a ajuda dos dois cardiologistas, vamos desfazer todos os mitos em torno do assunto. Será que você sabe tudo sobre a pressão baixa? Responda o quiz e descubra.
Por Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário