Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 6 de outubro de 2012

Segurança Eleição: TROPAS FEDERAIS EM 82 MUNICÍPIOS DO PI

ATRASO NA DETERMINAÇÃO [TSE] E NOS REPASSE FINANCEIRO PREJUDICAM ENVIO DOS MILITARES
Homens do 25º BC, 23º BC e 2º BEC atuam no Pi
A demora na aprovação do envio de tropas federais aos municípios piauienses atrasou a saída dos soldados, que já deveriam ter deixado Teresina nesta sexta-feira (5). Até 19h15min, o comandante do 25º Batalhão de Caçadores ainda não havia recebido o repasse financeiro para custear as despesas de viagem de quase mil homens a 82 municípios.

De acordo com o tenente-coronel Humberto Silva Marques, o repasse de aproximadamente R$ 560 mil é necessário para o aluguel da frota de 45 veículos, negociada apenas informalmente. Enquanto isso, juízes de comarcas do interior telefonam para o 25º BC, preocupados com a chegada dos homens do Exército.
Foram destacados 450 oficiais do 25º BC, outros 30 do 2º Batalhão de Engenharia e Construção - 2º BEC -, também de Teresina, e mais 450 do 23º Batalhão de Caçadores, de Fortaleza/CE.
O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - havia rejeitado nesta semana o envio de tropas federais solicitado pelo Piauí, em função do governo do Estado garantir que o efetivo da Polícia Militar seria suficiente. A decisão repercutiu mal e a presença do Exército foi aprovada na noite da última quinta-feira.
O atraso no repasse dos recursos já prejudicou parte da ação do Exército, que inicia os trabalhos com a "operação presença", visitando diversas áreas do município. Em cidades como Curimatá, mais de 700 quilômetros de distância da capital e um dia de viagem, isso já não será possível.


Pelo Cidadeverde,com

Nenhum comentário:

Postar um comentário