Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 18 de setembro de 2011

TRICOLORES EM PAZ - SUPER VITÓRIA DO SÃO PAULO

"O TRICOLOR SOBE TEMPORARIAMENTE PARA A SEGUNDA COLOCAÇÃO"
O jogo
São Paulo atropela Ceará, vence 2ª seguida em casa em 10 rodadas e se embala para o clássicoO São Paulo ignorou a desconfiança do seu torcedor e goleou o Ceará por 4 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez em dez rodadas que o time paulista venceu duas partidas consecutivas dentro de casa ­ desde a quarta rodada isso não acontecia. Juan, Pires, Casemiro e Rivaldo fizeram os gols são-paulinos.

O Tricolor sobe temporariamente para a segunda colocação, com 44 pontos e joga a pressão para o rival Corinthians, que enfrentará o Santos, neste domingo, como terceiro ­ o Vasco é o líder provisório, com 45 pontos. O próximo compromisso do São Paulo é justamente diante do Corinthians, quarta-feira, em seu estádio.

O Ceará, 15° colocado, 27 pontos, e perto da zona de rebaixamento, enfrenta o Palmeiras, também em São Paulo, na quinta-feira.
O São Paulo quase abriu o placar do jogo logo no primeiro lance de ataque. Substituto do suspenso Dagoberto, Henrique recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave. Com o goleiro caído, a bola atravessou em frente ao gol, e Wellington chegou do outro lado, mas a zaga fechou e tirou para escanteio.

O primeiro lance de perigo não serviu para o Tricolor emendar uma sequência de jogadas ofensivas. Por conta dos diversos erros de passe no meio-campo, o time da casa encontrou dificuldades para criar e ainda abriu possibilidades para contra-ataques do adversário. E o Ceará constatou que o melhor caminho para avançar seria pelo seu setor esquerdo, nas cotas do lateral direito são-paulino Piris.

Depois de tentativas frustradas pelo setor, o clube cearense levou perigo pelo mesmo lado, quando Osvaldo passou pela marcação e cruzou, mas a defesa apareceu na hora exata para evitar o complemento de Washington. Instantes depois, em novo cruzamento da esquerda, Washington cabeceou livre e obrigou Rogério Ceni a defender.

A torcida do Tricolor, então, perdeu a paciência e começou a pedir a entrada de Rivaldo, ainda aos 22 minutos. Diante do ferrolho defensivo armado pelos cearenses, Rogério Ceni até foi à intermediária ofensiva para cobrar falta para a área, mas a zaga tirou.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais da etapa. Lucas recebeu livre pela esquerda, puxou para o meio e soltou um forte chute em direção ao ângulo, mas Fernando Henrique se esticou para salvar a equipe visitante. Pouco depois, Casemiro aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave.

O Ceará ainda se arriscou em outros contragolpes, mas foi castigado pela desatenção de dois minutos. Aos 42, Carlinhos Paraíba cruzou da esquerda para Juan, que cabeceou fora do alcance do goleiro, abrindo o placar. A torcida ainda comemorava quando o Tricolor ampliou, aos 44. Casemiro mandou para o meio da área, e Piris se antecipou a Vicente para arrematar para o gol.

Diante da desvantagem no placar, o Ceará voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque, inclusive em cabeceio de Washington perto do gol. Porém, o São Paulo conseguiu neutralizar as jogadas do adversário para administrar o placar. Adilson Batista, por sua vez, colocou Rivaldo na vaga de Henrique.

Para acabar com qualquer esperança de reação do Ceará, o São Paulo marcou o terceiro gol, aos 21 minutos. Casemiro carregou a bola pela meia-direita e chutou no ângulo para marcar um golaço.

Pouco depois, aos 26, o Tricolor marcou mais um. Juan recebeu pela esquerda e cruzou no meio da área, onde apareceu Rivaldo para chutar de primeira para estufar as redes. Com o placar assegurado, Adilson Batista até poupou Casemiro e Lucas, colocando Rodrigo Caio e Marlos. Nada que abalasse o domínio são-paulino até o apito final.

FICHA TÉCNICASÃO PAULO 4 x 0 CEARÁ
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2011 (sábado)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Altemir Haussman (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Heleno, Osvaldo, Michel, Thiago Mathias, Felipe Azevedo (Ceará)
Público: 22.581 pagantes
Renda: R$ 514.150,00
GOLS: SÃO PAULO: Juan, aos 42, e Piris, aos 44 minutos do primeiro tempo. Casemiro, aos 21, e Rivaldo, aos 46 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Rodrigo Caio) e Cícero; Lucas (Marlos) e Henrique (Rivaldo)
Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Heleno (Boiadeiro), Michel, Rudnei (Egídio) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington
Técnico: Estevam Soares

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário