Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 25 de setembro de 2011

TEMPERATURA ELEVADA, BAIXA UMIDADE NO AR PODEM TER FAVORECIDO INCÊNDIO EM MADEIREIRA ESTENDENDO-SE ÀS RESIDÊNCIAS PRÓXIMAS - EM CAMPO MAIOR 
fogoIncêndio de grandes proporções atinge, na tarde de ontem, 24/09, depósito de madeira da empresa "Madefácil", administrado pelo empresário Francisco Félix, localizada na Avenida Heróis do Jenipapo, na BR-343, ao lado do Comercial Carvalho Atacado, Campo Maior, a 84 km ao norte de Teresina. Levantamentos preliminares, não foram possíveis, às autoridades identificar a causa do incêndio mas, dados de populares dão conta que a empresa funcionou até o meio dia de sábado (ato rotineiro) e, por volta das 13 horas toda a região foi atingida por grande queda na distribuição de energia e, em seguida foi presenciado fumaça vinda do interior da "Madefácil": supõe-se que tenha ocorrido curto circuito.

Pessoas que moram em casas ao lado da madeireira, na Rua Acre, entraram em pânico, pois duas residências pegaram fogo. Os demais moradores tiraram tudo de dentro de casa e começaram uma batalha para apagar o fogo, que chegou a atingir seis metros de altura. Homens, mulheres e até crianças usavam baldes com água na ânsia de controlar o fogo. Por sorte, o lado que pegava nas residências foi controlado, mas a madeireira queimou até a chegada do Corpo de Bombeiro, que veio de Teresina. A espera foi de 01h30 minutos.
A ajuda popular foi decisiva  para que a tragédia não fosse maior. Várias residências ameaçavam ser queimadas, inclusive o Comercial Carvalho, que ainda teve o depósito de lixo incendiado. Enquanto muita gente tentava controlar o fogo, usando água, outros retiravam as madeiras da parte da frente da empresa, evitando assim que o fogo se alastrasse ainda mais.
fogo
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado cerca de 20 minutos depois. O proprietário, muito abalado, não quis comentar nada, mas os prejuízos são incalculáveis. A preocupação agora é com a parede lateral do Comercial Carvalho, que recebeu muito fogo, e de uma das casas que incendiou, que era de dois andares, que podem desabar.
Com informações e fotos do CampoMaioremFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário