Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 18 de setembro de 2011

MÃE DE DILMA VOLTA AO INTERNAMENTO

MÃE FICA INTERNADA E PRESIDENTE SEGUE AGENDA POLÍTICA

Presidente, cumpre agendamento...

BRASÍLIA - Dilma Jane, mãe da presidente da República, Dilma Rousseff, voltou a ser internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Neste sábado, pela manhã, a presidente visitou a mãe.

A nova internação, segundo o próprio médico da Presidência, Cléber Ferreira, faz parte de uma rotina para aumentar a vigilância sobre uma pessoa que tem 88 anos. A presidente disse, ao deixar o HFA, que a mãe vai ficar no hospital 'até se recuperar por completo' e que a internação não altera a agenda da viagem a Nova York, com embarque previsto para a noite de ontem...
Pela programação oficial, a presidente chegou a Nova York na madrugada hoje, domingo (18) e terá, até quinta-feira à noite, uma agenda corrida onde se destaca a participação na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Na quarta (21), seguindo a tradição, por ser a chefe de Estado do Brasil Dilma fará o discurso de abertura da sessão da Assembleia da ONU.
Embolia. Na segunda-feira, a equipe médica do Planalto foi mobilizada para acompanhar de perto a saúde de Dilma Jane. A mãe da presidente foi internada no HFA para se recuperar de uma embolia pulmonar, sofrida no fim de semana. O primeiro atendimento, ainda no Alvorada, foi feito pelo médico da Presidência, Cléber Ferreira.
Ela foi medicada com anticoagulantes, recomendados para evitar formação de novos trombos e dissolver o que já foi detectado. Dilma Jane permaneceu no hospital até quarta-feira, dormiu no Alvorada, mas na quinta, diante de uma quadro de 'desestabilização', ela voltou a ser internada.
'Na quinta-feira a mãe da presidente foi fazer exames no HFA, e os médicos decidiram mantê-la internada. Mas está respirando sem aparelhos, não houve acréscimo de medicamentos. Continua tomando apenas o anticoagulante', disse o médico Cléber Ferreira.
Dilma Jane mora em Brasília com a presidente e com sua irmã, Arilda. Nesta sábado, na visita ao HFA, além da presidente, Arilda também visitou Dilma Jane.
Desde o feriado de 7 de Setembro Dilma Jane vinha tossindo com frequência e sentindo fortes indisposições, que foram inicialmente atribuídas ao ar seco e ao clima que atinge há tempos a capital federal - onde não chove há pelo menos 100 dias. No domingo, diante da persistência do quadro, o médico foi chamado ao Alvorada e, na segunda, houve a decisão de interná-la para um acompanhamento mais de perto - a idade avançada impõe mais cuidados.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário