Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 24 de setembro de 2011

PIAUÍ UM DOS CAMPEÕES EM DISCRIMINAÇÃO HOMOFÓBICA

O Piauí é um dos Estados campeões em denúncias de discriminação homofóbica no Serviço Disque 100, mantido pelo Governo Federal para receber registros de violação de direitos sofridos por LGBT, idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.
Os dados contendo os registros foram apresentados pelo Coordenador do Disque 100, Pedro Ferreira, em reunião do Conselho Nacional LGBT, realizada  em Brasília.
De acordo com os dados, no período de janeiro a agosto de 2011, São Paulo está na dianteira, com 134 ocorrências, seguido por Minas Gerais e Bahia, com 71 e  70 denúncias, respectivamente. O Piauí vem em 4º lugar, com 59 registros.


Segundo Pedro Ferreira, Coordenador Nacional do Disque 100, a quantidade de denúncias de homofobia vindas do Piauí surpreende, se comparadas com os números registrados para violação de direitos contra idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes registradas no serviço Disque 100. " No quadro de denúncias de violência contra os outros grupos atendidos pelo Serviço, o Piauí é um dos lanterninhas, mas chama a atenção o fato de o Estado ser o 4º do Brasil em denúncias de violências contra LGBT", pontua o Coordenador.
  Marinalva Santana, integrante do Conselho Nacional LGBT, estava presente na reunião no momento em que os dados foram apresentados. A militante do Grupo Matizes atribui a posição do Piauí no quadro geral de denúncias ao fato de o movimento LGBT no Estado ser muito atuante e também ao grande espaço dado pela mídia local para as questões ligadas aos LGBT: "Apesar de muitos LGBT que sofrem discriminação ainda não se sentirem encorajados para denunciar, percebemos um aumento crescente do número de pessoas que nos procuram para registrar violação de direitos. Isso é reflexo da visibilidade que o debate sobre os direitos da população LGBT tem em nosso Estado", afirma Marinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário