Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 6 de setembro de 2011

APAES EM CONGRESSO NO PIAUÍ

1º Congresso Internacional das APAES e Instituições Congêneres no Piauí


Clique para ampliar o cartaz
Ocorrerão nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro em Teresina o 1º Congresso Internacional das APAES e Instituições Congêneres e a I Feira de Tecnologias Assistivas, Acessibilidade e Inclusão Social. O evento ocorrerá no Atlantic City de Teresina.


Este congresso propõe uma interação entre os profissionais do terceiro setor; estudantes das áreas das ciências humanas, saúde, educação, ciência e tecnologia; pessoas com deficiência, familiares e cuidadores; representantes de empresas de tecnologias assistivas bem como de todos os domínios científicos relacionados com a problemática das tecnologias de apoio. Haverá também apresentações de trabalhos e criações, contribuindo assim para um desenvolvimento destas áreas nas comunidades participantes.

 

Esta edição pretende ser um amplo fórum de integração entre os países: Brasil, Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.


No Brasil, segundo dados  do IBGE, Censo 2010, a população com  algum tipo de deficiência soma mais de 30 milhões. O Piauí é o 3º Estado com maior índice de pessoas com deficiência, sendo 17,6 % da população afetada, tendo São Gonçalo do Piauí com o maior índice brasileiro  com 35%.


A FEPEPD, Federação do Paradesporto Piauiense estará realizando as práticas esportivas durante o evento e estará presente com um stand com informações e imagens dos projetos ja realizados.


Confira mais no site do evento (clique aqui).


 FEAPAES/PI - Federação das APAES do Piauí


(Fonte: FEAPAES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário