Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FLAMENGO E BOTAFOGO NÃO REAGEM - 1 x 1

O Botafogo empatou em casa com o Flamengo em 1 a 1 neste domingo em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo chegou a 41 pontos e está na quarta posição. Já o Flamengo segue em crise, na sexta posição, agora com 37 pontos.

Jogando em casa, o Botafogo abriu o placar com Loco Abreu, aos 27 minutos do primeiro tempo. O empate do Flamengo veio no início do segundo tempo, com Jael. O placar refletiu o que aconteceu na partida, já que cada time dominou um tempo. Ronaldinho Gaúcho voltou a ter uma atuação apenas discreta e participou pouco do jogo. O Botafogo desperdiçou muitas chances na etapa inicial, mas caiu muito no segundo tempo e permitiu a reação do adversário.

Apesar de figurarem na parte de cima da tabela, ambas as equipes foram ao clássico em busca de recuperação. O Flamengo, que chegou até a liderar o Brasileiro, chegou ao seu oitavo jogo sem vitória, enquanto o Botafogo - que foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba na última rodada depois de vencer quatro partidas seguidas - buscava embalar novamente na competição.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Grêmio, enquanto o Flamengo vai à Arena do Jacaré enfrentar o Atlético-MG. O jogoO Botafogo começou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, Maicosuel fez boa jogada pela direita, mas seu cruzamento não foi alcançado por Loco Abreu. O Flamengo só apareceu na área adversária aos três minutos, quando Thiago Neves recebeu de Ronaldinho Gaúcho e chutou para defesa firme de Jéfferson, que espalmou para escanteio.

Aos quatro minutos, o atacante Herrera foi derrubado pelo zagueiro Alex Silva quando tentava entrar na área. Na cobrança, Felipe Menezes encobriu a barreira e obrigou Felipe a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Os dois times jogavam de forma aberta e aos dez minutos, Júnior César foi ao fundo e cruzou. Thiago Neves se antecipou aos zagueiros, mas cabeceou para fora, desperdiçando a primeira boa chance do Flamengo. No minuto seguinte, foi a vez de Fábio Ferreira cabecear com perigo e assusta a torcida flamenguista.

Aos 14 minutos, Herrera tabelou com Renato na entrada da área rubro-negra e de, bicicleta,mandou a bola para o gol, mas Felipe fez grande defesa. Na jogada seguinte foi a vez de Maicosuel exigir outra grande intervenção do goleiro rubro-negro.

De tanto pressionar, o Botafogo marcou o primeiro gol aos 25 minutos. Herrera lançou Lucas pela ponta direita, que cruzou com precisão e Loco Abreu subiu mais que Alex Silva para marcar de cabeça.

Ronaldinho Gaúcho se movimentava pouco, facilitando a marcação adversária e errava a maioria dos lançamentos. Já o Botafogo fazia uma marcação firme e conseguia ficar mais tempo com a bola.Com isso, somente aos 37 minutos é que o ataque do Flamengo deu o ar de sua graça em chute de Thiago Neves, que recebeu bom passe de Willians e chutou com grande perigo para o gol de Jéfferson. O lance animou o time rubro-negro e, no minuto seguinte, Ronaldinho cruzou para Deivid cabecear, mas Jéfferson defendeu com segurança.

Aos 39 minutos o Botafogo quase ampliou em chute de Herrera que o goleiro Felipe defendeu com dificuldade. No último lance importante do primeiro tempo, Júnior César bateu de fora da área e Jéfferson defendeu.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Jael no lugar de Deivid. Pressionando muito, o time rubro-negro conseguiu empatar aos quatro minutos. Jael fez valer a estrela de Luxemburgo e enganou os zagueiros alvinegros, chutando forte para igualar o placar.

A igualdade animou o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, que manteve a pressão. Aos seis minutos, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho exigir boa defesa de Jéfferson. Na cobrança do escanteio, o meia tentou o gol olímpico, mas o goleiro salvou o alvinegro.

Só aos 18 minutos é que o time comandado por Caio Júnior criou sua primeira chance no segundo tempo. Felipe Menezes lançou Cortês, que cruzou na medida para Loco Abreu. Entretanto, o uruguaio chutou por cima da trave, desperdiçando uma grande oportunidade.

Aos 23 minutos, o Flamengo quase desempatou. Ronaldinho cobrou falta, Welinton escorou de cabeça e Renato Abreu mandou a bomba para grande defesa de Jéfferson.

Já aos 39 minutos, Renato cobrou falta, Fábio Ferreira ganhou da zaga e cabeceou no canto, mas Felipe caiu bem para fazer a defesa. Nos últimos minutos, os dois times ainda tentaram o gol de desempate, mas não conseguiram sucesso.

FICHA TÉCNICABOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGOLocal: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de setembro de 2011 (Domingo)
Público: 20.805 pagantes
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ)
Cartão Amarelo: Alex Silva, Airton, Renato Abreu (Flamengo); Renato (Botafogo)
Gols: BOTAFOGO: Loco Abreu aos 25 minutos do primeiro tempo; FLAMENGO: Jael aos quatro minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Maicosuel (Cidinho); Herrera (Everton) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton (Maldonado), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário